Uma análise das melhores variedades de damasco para cultivo na região de Moscou.

Durante décadas, os produtores trabalharam para desenvolver variedades de damasqueiros frutíferos que se distinguem pela sua resistência ao inverno. Vários tipos dessas árvores são cultivados na região de Moscou. Os damascos são comuns na região de Moscou. Diversas variedades crescem aqui, incluindo o Inokhodets, o Dobele e o Gigante da Crimeia. Vamos descobrir quais variedades de damasco são adequadas para o cultivo nesta área.

Qual deveria ser a nota?

O clima nesta região é caracterizado por instabilidade e flutuações repentinas de temperatura. Dadas as características únicas do clima, é importante compreender as características de variedades específicas de damasco. O clima instável e com frequentes mudanças na primavera, os invernos longos e as ondas de frio com geadas recorrentes tornam esta área inadequada para o cultivo e frutificação de muitas variedades de damasco.

Os damascos não são incomuns na região de Moscou.

Quanto aos requisitos básicos, quer se pretenda colher mais cedo ou se o momento não for crítico, é importante escolher uma variedade resistente ao inverno. Esta é a variedade de damasco Black Velvet (damasco preto).

É importante que a variedade selecionada dessas culturas frutíferas possa suportar geadas de até -30 °C. Os botões florais devem apresentar menor sensibilidade às variações de temperatura ambiente. O ideal é cultivar essas plantas (principalmente as variedades precoces) no sul ou sudeste. A área de cultivo deve ser protegida dos ventos do norte.

Ao escolher o local de plantio, observe primeiro os arredores. Se houver pereiras ou bordos cultivados nas proximidades, o solo e o clima serão adequados para o plantio. A muda deve ser enxertada a uma altura de 1,2 m. Escolha variedades naturalmente autoférteis. Damascos colunares autoférteis crescem melhor nesta região e produzem uma boa colheita. No entanto, a autofértilidade, como você pode ver, está longe de ser o único critério. Para escolher a variedade mais adequada, é importante familiarizar-se com as principais e mais populares variedades da região.

As melhores variedades

O fruto Zeus da variedade Apricot dá bons frutos.

Vamos analisar as variedades mais populares dessas árvores frutíferas.

Zeus

A variedade Zeus é um bom damasco para a região de Moscou. O damasco Zeus produz muitos frutos, rendendo até 30 kg por planta. O fruto tem casca fina, com uma tonalidade rosada em um dos lados. A colheita começa em meados de agosto. A safra começa a frutificar no terceiro ou quarto ano após o plantio.

Edelweiss

Outra boa opção é o damasco Edelweiss. Essa variedade foi desenvolvida em 1975 e se destaca pela coroa esférica. Os frutos são arredondados e a colheita ocorre no final de agosto. Possuem casca fina e de um laranja vibrante, sabor agridoce e polpa suculenta. Essa variedade é resistente à seca e não exige regas frequentes.

Bryansk cedo

A variedade Bryansky distingue-se pela maturação precoce dos seus frutos. Tal como o misterioso damasco preto, esta variedade possui características únicas e traços distintivos. A descrição da variedade deve começar com uma nota sobre o sabor e o aspeto do fruto.

A variedade Bryansky distingue-se pelo seu período de maturação precoce.

Cada fruto pesa em média 33 gramas. O sabor é doce e harmonioso. A planta em si requer pouca manutenção e é resistente a pragas. Essas árvores também são resistentes a diversas doenças. Outra vantagem é a sua resistência à geada, tornando essa variedade adequada para a região de Moscou.

De bochechas vermelhas

Não necessita de polinizadores, pois é autofértil. É uma árvore frutífera gigante. Cada fruto pesa em média 50g. As bagas são de cor laranja claro. Têm um sabor doce, mas com um toque de acidez. Se não for devidamente fertilizada e regada, a planta produzirá frutos pequenos. Além disso, se não for tratada adequadamente, tornar-se-á um foco de pragas e doenças.

Hardy

O nome fala por si. Esta é uma variedade resistente à geada, que suporta facilmente até mesmo invernos longos e rigorosos. Essas árvores crescem bastante e frutificam de 5 a 6 anos após o plantio. A árvore tem casca grossa. Os frutos são de tamanho médio e têm uma tonalidade coral característica. A polpa é doce e suculenta. A casca é pubescente.

Variedade resistente à geada

russo

O damasco Rossiyanin também é uma variedade resistente ao inverno. Caracteriza-se pela alta produtividade. A polpa do fruto é aromática e muito macia. O sabor é harmonioso e levemente adocicado. A árvore sobrevive facilmente a geadas de até -30°C. Esta planta também se destaca pela resistência a diversas doenças.

Mel

Essas árvores atingem 4 metros de altura e são resistentes à geada. Uma única árvore pode produzir até 20 kg de frutos. A polpa é densa e fibrosa. O fruto é amarelo. Possui um sabor excelente. O caroço se separa facilmente da polpa.

A variedade Honey é autofértil e ideal para as condições climáticas da região de Moscou.

Tentilhão

Essas árvores prosperam não só na região de Moscou, mas também no norte do país. Produzem frutos firmes que se transportam bem, mesmo por longas distâncias. Essa variedade é uma excelente opção para a comercialização da safra. Uma desvantagem é a necessidade de tratamento com fungicida, pois essa variedade de damasqueiro é suscetível à moniliose.

A variedade Snegirek não é resistente à moniliose.

Triunfo do Norte

As árvores desta variedade são de porte amplo e vigoroso. Os frutos são grandes e pilosos, pesando em média 55 g cada. Uma mancha esverdeada é visível na sombra. A polpa é alaranjada e o sabor é agradável.

Árvores dessa variedade produzem uma boa colheita. O fruto tem um caroço pequeno.

Ao escolher esta variedade, é importante considerar que a árvore precisará de proteção contra ventos e geadas no inverno.

Vídeo "Reprodução de árvores frutíferas"

Este vídeo vai te ensinar como propagar árvores frutíferas corretamente no seu jardim.

Pera

Uva

Framboesa