Descrição da incrível melancia branca

O verão é a época em que você finalmente pode saborear melancias deliciosas e maduras. A maioria das pessoas imagina essas frutas com uma coloração "padrão" (listradas, pretas e verdes), mas nem todas as melancias são assim. Existem muitas variedades exóticas com aparências incomuns. Por exemplo, a rara e cara melancia japonesa Densuke também é chamada de melancia preta (devido à cor da sua casca), enquanto outra melancia japonesa é, na verdade, quadrada. Neste artigo, vamos apresentar o fenômeno da melancia branca e descrevê-lo em detalhes.

Melancia de casca branca

Chega de trivialidades! De agora em diante, melancias doces não precisam ser verdes, mas completamente brancas. Se de repente lhe oferecerem uma melancia totalmente branca, não a recuse imediatamente. Esta é a variedade americana Navajo Winter, cuja casca é quase inteiramente branca. Mas isso não a impede de ter um sabor excelente e conquistar o coração de consumidores em todo o mundo.

Melancia incrível com casca branca

Descrição

Esta variedade, desenvolvida por criadores americanos, caracteriza-se pelo seu tamanho moderado e casca branca como a neve. Contrariamente ao que se possa esperar, o seu interior contém uma polpa suculenta e crocante, de uma vibrante cor rosa. Ocasionalmente, a polpa pode apresentar uma tonalidade mais pálida, mas esta variação é aceitável para esta variedade.

Esta variedade é excepcionalmente resistente à seca, garantindo excelentes colheitas mesmo durante verões secos e altas temperaturas. Além disso, as bagas são fáceis de transportar e podem ser armazenadas por até quatro meses após a colheita (em boas condições de armazenamento).

Como escolher um doce

A primeira regra é não comprar essas frutas antes que estejam maduras. O melhor momento para comprá-las começa em meados de agosto. Os frutos colhidos precocemente costumam estar verdes ou repletos de nitratos, que têm um impacto negativo no organismo humano. Além disso, existem mais algumas dicas sobre como escolher boas frutas.

Não é recomendável comprar frutas muito novas.

Em primeiro lugar, deve-se evitar espécimes muito grandes, pois sua polpa provavelmente conterá muitas substâncias nocivas aos seres humanos.

Em segundo lugar, com base em diferenças externas, as frutas vermelhas são geralmente divididas em variedades masculinas e femininas (embora as melancias, obviamente, não possam ser diferenciadas por sexo). As variedades "masculinas" têm um formato alongado, enquanto os frutos femininos são mais arredondados e até ligeiramente achatados. São as variedades "femininas" que têm um sabor mais doce.

Em terceiro lugar, você pode determinar se uma melancia está madura pelo som. Se você ouvir um som metálico ao bater nela, está tudo bem. Também vale a pena prestar atenção à condição do caule – ele deve estar completamente seco (esta é uma prova irrefutável de que a fruta amadureceu sozinha e se separou do caule principal).

Em quarto lugar, preste atenção à própria casca – ela deve ser bem firme e densa. Se estiver macia, então a fruta está verde.

Melancia de polpa branca

Além das variedades com casca branca como a neve, também existem melancias com polpa branca. A situação é mais complexa, pois essa cor pode indicar frutos verdes em vez de uma deliciosa variedade exótica. Para evitar surpresas desagradáveis, vamos analisar mais de perto essa variedade, também conhecida como Milagre Branco.

Melancia com polpa e casca brancas

Descrição

A White Miracle é uma variedade exótica cujos "ancestrais" viviam na distante África do Sul. É claro que as melancias selvagens que cresciam nos desertos áridos não eram particularmente agradáveis, mas para os viajantes sedentos, eram um verdadeiro deleite.

Essa variedade é considerada muito suculenta e doce. A coloração da White Miracle é praticamente idêntica à de uma melancia comum, mas a polpa é bem diferente. A casca é bastante fina e, por dentro, encontra-se uma polpa branca como a neve, com um aroma refrescante de morango e pepino. A polpa da White Miracle adquire sua cor branca incomum porque essa variedade não possui licopeno, substância que dá à polpa dessas frutas sua cor rosa vibrante.

De modo geral, a White Miracle não fica nada a dever às suas concorrentes em termos de qualidade, portanto, se você realmente tiver essa variedade em mãos, e não uma fruta estragada de uma das variedades comuns, pode comprá-la com confiança.

White Miracle é uma variedade exótica.

Quais são os critérios de seleção?

Por que uma cor de polpa tão incomum levanta suspeitas? Não é surpreendente, já que essa cor sugere que a fruta está verde. Portanto, existem alguns sinais que podem ajudá-lo a identificar frutas verdes e evitar desperdício de dinheiro.

O primeiro sinal de que a fruta está verde é a coloração irregular da polpa. A polpa da variedade White Miracle é totalmente branca, enquanto as bagas verdes podem apresentar manchas rosadas.

Além disso, as fibras que estão dentro da polpa apresentam uma coloração amarelada pouco atraente (quando deveriam ser brancas).

A polpa deve ter uma coloração uniforme.

A polpa de exemplares estragados fica muito mole e pode até apresentar rachaduras. A polpa da White Miracle deve ser moderadamente granulada e inteira. As sementes devem ser definitivamente pretas. Se não forem pretas, mas brancas e estiverem envoltas por uma gosma indefinida, é melhor evitar comprá-las imediatamente.

Na casca de um fruto verde, é fácil encontrar manchas de podridão, enquanto que em frutos saudáveis ​​não há esse problema.

Seja extremamente cuidadoso ao escolher variedades exóticas e preste atenção às nuances. Isso ajudará você a evitar desperdícios desnecessários e a desfrutar de um sabor excelente.

Vídeo: Como escolher uma melancia

Este vídeo vai te mostrar como escolher uma melancia madura e doce.

Pera

Uva

Framboesa