Descrição da variedade precoce de melão Karamelka F1

O melão Karamelka F1 é um híbrido da variedade Ananasnaya. Foi desenvolvido para o cultivo comercial de melões precoces, mas tornou-se popular não apenas entre os agricultores que produzem frutas doces para venda. Jardineiros particulares também plantam este híbrido com frequência em suas casas de veraneio e jardins residenciais.

Descrição da variedade

O melão Karamelnaya F1, grande e oval, é totalmente coberto por uma textura áspera, semelhante a uma rede, provavelmente responsável por sua cor amarela suave. É aromático e bastante saboroso, com sua casca grossa revelando uma polpa muito clara, quase branca, com sabor de caramelo, e uma vagem de sementes pequena em comparação com outras variedades.

O melão Caramel F1 é um dos híbridos da variedade Abacaxi.

O melão é precoce, pouco exigente quanto às condições de cultivo, tolera bem períodos de seca e não perde as flores quando a temperatura sobe acima de +30 graus. Este híbrido é conhecido pela sua produção consistente, frutificando independentemente das condições climáticas. A planta prospera em espaços abertos e com capacidade trepadeira, por isso a Karamelka é plantada de forma a evitar a superlotação. É frequentemente cultivada em treliças, mas tenha em mente que os primeiros frutos podem pesar cerca de 3 kg.

Principais características

Este híbrido precoce amadurece, com frutos que amadurecem de 5 a 60 dias após a semeadura. Ele prospera em campo aberto na Moldávia, Ucrânia e sul da Rússia, desde que o solo a uma profundidade de 10 cm aqueça até 15°C. Em estufas, os melões às vezes são cultivados apenas como mudas, mas são mais frequentemente cultivados inteiros se as condições climáticas impedirem seu cultivo em canteiros.

A planta tolera bem as flutuações de temperatura e apresenta alta resistência à fusariose.

Os frutos amadurecem em 5 a 60 dias a partir da data da semeadura.

Com numerosas flores masculinas que desabrocham por apenas 24 horas, 12 a 14 flores femininas produzem de 2 a 10 ovários. Os primeiros frutos atingem de 2,5 a 3 kg, enquanto os subsequentes pesam de 1,2 a 2 kg. Os frutos distinguem-se por um aroma intenso e um sabor doce agradável; são consumidos frescos e utilizados para fazer frutas cristalizadas, geleias e recheios de pastelaria. Os frutos maduros transportam-se e armazenam-se bem. O excelente sabor e a aceitação do mercado contribuem para a popularidade e, consequentemente, para a ampla distribuição deste híbrido particular de melão e abacaxi.

Características da tecnologia agrícola

O melão Caramel F1 cresce bem em estufas e sob coberturas de plástico, mas, onde o clima permitir, é preferível cultivá-lo ao ar livre. As sementes do fabricante francês podem ser plantadas diretamente no solo sem preparo prévio, mas é aconselhável desinfetar todas as outras sementes mergulhando-as em uma solução fraca de permanganato de potássio e, em seguida, deixando-as de molho por um tempo em um estimulante de crescimento.

Melões são plantados no mesmo local apenas a cada oito anos, por isso é melhor preparar o canteiro após o cultivo de batatas, leguminosas ou repolho. Apenas certifique-se de não plantar após abóboras. Escolha um local aberto e ensolarado, mesmo em uma encosta voltada para o sul. O melão caramelo requer solo neutro, solto e fértil; ele cresce bem em solos argilosos fertilizados, solos franco-arenosos e em uma mistura de solo preto e areia. Antes do plantio, você pode adicionar areia, composto ou húmus a solos empobrecidos ou pesados ​​e fertilizá-lo com um fertilizante mineral complexo.

O melão Caramel F1 cresce bem em estufas.

Em meados de maio, quando o solo estiver suficientemente aquecido para atingir 15 °C (59 °F) a uma profundidade de 10 a 15 cm, as sementes preparadas são plantadas a uma profundidade de 2 a 4 cm. Se a semeadura for feita em local coberto temporariamente, isso geralmente ocorre algumas semanas antes. Os melões não gostam de solo compactado; deve-se deixar de 50 a 80 cm entre as covas (ou entre as plantas, no caso de mudas). Em jardins, esse melão é plantado de forma que possa trepar em uma treliça, expondo toda a fruta ao ar fresco e à luz solar máxima.

Para amadurecer, os melões precisam de bastante luz solar, calor e umidade. Eles se beneficiam de um sistema de irrigação por gotejamento, mas a maioria dos jardineiros os rega generosamente uma vez por semana quando vêm da cidade. Ambas as opções são bastante adequadas para este híbrido de fácil cultivo. Como a maioria das plantas de jardim, os melões precisam dos nutrientes essenciais para o crescimento — nitrogênio, fósforo e potássio — bem como muitos micronutrientes, que podem ser obtidos de um fertilizante mineral complexo. O nitrogênio pode ser adicionado na primavera, antes da floração, e posteriormente, a ênfase é no fósforo e no potássio, que são essenciais para o amadurecimento dos frutos. Os melões Caramel respondem bem à adubação foliar.

A colheita é feita após 50 a 55 dias de crescimento.

Quando cultivadas comercialmente em grandes campos, utilizam-se estimulantes de crescimento e herbicidas para controlar as ervas daninhas. Jardineiros particulares removem as ervas daninhas manualmente, mas os canteiros de melão devem estar livres delas.

A colheita é concluída após 50 a 55 dias de crescimento, quando a aparência indica que está pronta. Em seguida, é armazenada a uma temperatura ligeiramente mais baixa por alguns dias antes do transporte (se necessário). Pode até ser colhida para consumo fresco diretamente da horta.

Vídeo: Formação do Melão

Este vídeo vai te mostrar como dar forma a um melão.

Pera

Uva

Framboesa