Por que o melão brota e ele pode ser consumido?
Razões para a germinação
De fato, se você notar que as sementes dentro da fruta já brotaram, seja com pequenos ou grandes rebentos, isso indica, antes de mais nada, armazenamento inadequado. Além disso, é praticamente impossível detectar esse efeito colateral visualmente, já que muitas vezes não há danos externos, rachaduras ou furos. Naturalmente, se a fruta não tiver o aroma característico do melão, estiver com aparência desagradável ou danificada, não é recomendável comprá-la.
O segundo motivo para esse problema é o tempo de conservação, já que nem todas as variedades têm uma vida útil muito longa. Se você comprar frutas e deixá-las na geladeira por duas semanas, elas irão brotar. As variedades de meia e final de temporada têm a maior vida útil. O tempo de conservação varia em torno de seis meses, se as condições de armazenamento forem adequadas. Se você comprou uma variedade precoce e a deixou sem cuidados, não se surpreenda com grãos germinados – eles precisam ser consumidos imediatamente.
Também é importante garantir o armazenamento adequado dos melões em casa. Lembre-se de que eles podem ter ficado armazenados em uma bandeja por algum tempo antes de serem refrigerados. Não hesite em perguntar sobre o momento ideal para a colheita. Os melões preferem níveis de umidade de até 80% e temperaturas entre 2 e 4 graus Celsius (3 a 4 graus Fahrenheit). Se esses padrões não forem atendidos, é comum o surgimento de brotos dentro do melão. Evite deixá-lo sob luz solar direta ou em condições quentes, especialmente se a temperatura ultrapassar 23°C (73°F). As sementes do melão começam a germinar já no sétimo dia, mesmo que a casca esteja intacta.
Pode-se comer melão germinado?
Se os seus melões brotaram e você percebeu isso assim que os trouxe do mercado e os cortou, significa que eles estavam armazenados há bastante tempo ou que os vendedores os amadureceram artificialmente.
Em geral, são comestíveis. Também podem ser germinadas em casa, desde que as condições de armazenamento não sejam inadequadas. Essas frutas também são comestíveis. No entanto, frequentemente perdem o sabor e podem ficar duras ou amargas.
Na verdade, a germinação pode surpreender, especialmente em abóboras e abobrinhas — qualquer coisa com sementes dentro. Isso também significa uma vida útil mais curta e um prazo de validade mais longo. Elas ainda podem ser consumidas, mas, assim como acontece com os melões germinados, perderão parte do sabor e da aparência. De qualquer forma, armazenar frutas e verduras corretamente pode evitar esses problemas. No entanto, às vezes, pepinos, abóboras, abobrinhas e melões podem germinar dentro de si mesmos.
Até mesmo as caseiras. Isso acontece porque sementes ruins são encontradas antes da germinação. De qualquer forma, elas são comestíveis enquanto permanecerem saborosas e com boa aparência.
Vídeo: Como escolher um melão
Este vídeo vai te mostrar como escolher o melão certo.



