18 Melhores Variedades de Pera para a Rússia Central
Contente
Variedades de verão
Jardineiros que buscam uma colheita precoce preferem cultivar variedades de pera de verão. Sua principal característica é que a fruta está pronta para consumo no final do verão e tem um curto prazo de validade. Portanto, logo após a colheita, os frutos devem ser utilizados para diversas conservas.
Apenas certas variedades podem ser plantadas na região central do país. Por exemplo, a pera Irista provou ser adequada para esta região. No entanto, ela não é a única que pode garantir uma boa colheita neste clima. Vejamos as variedades de verão mais populares entre os jardineiros.
Chizhavskaya
A variedade mais popular. As árvores produzem frutos em forma de pera com peso aproximado de 140 g. Possuem casca verde com um distinto tom amarelado e polpa branca. As peras são macias e têm um sabor doce, levemente ácido, porém refrescante. Caracterizam-se pela frutificação precoce e alta resistência ao inverno.
Vale ressaltar que quanto mais velha a árvore, menores serão os frutos que ela produz.
Lada
Esta é uma clássica do gênero. É também uma variedade muito popular. Amadurece cedo. Foi criada através do cruzamento das variedades Olga e Lesnaya Krasavitsa.
A árvore é de porte médio e forma uma copa piramidal. A frutificação começa entre três e quatro anos de idade. Os frutos são atraentes e pesam aproximadamente 100 g. Têm formato cônico e caracterizam-se por um aroma distinto e sabor adocicado. Portanto, pode-se dizer que são algumas das peras mais saborosas. Os frutos têm casca fina e coloração amarelada.
As seguintes características são típicas da Lada:
- resistência ao frio;
- fertilidade parcial autossuficiente;
- a colheita é regular e abundante;
- boa imunidade (especialmente à formação de crostas).
Com os devidos cuidados, uma árvore pode produzir aproximadamente 50 kg de frutos.
Sem sementes
A árvore é de porte médio, com copa esparsa e amplamente piramidal. Tolera bem temperaturas abaixo de zero, mas tem baixa resistência à sarna.
Esta variedade de pera assemelha-se a uma maçã no seu fruto. Pesam cerca de 70 gramas. A casca é amarelo-esverdeada, com um característico tom rosado. A casca é rugosa, com pequenas protuberâncias visíveis. A polpa amarelo-esbranquiçada é suculenta e tenra. A textura é granulada. Têm um sabor ligeiramente doce.
Uma única árvore pode produzir uma grande colheita. Depois de colhida, a fruta dura apenas 10 dias.
Maturação precoce de Michurinsk
A árvore caracteriza-se pela sua altura média e copa moderadamente densa. A frutificação ocorre tipicamente no quinto ano após o plantio e caracteriza-se pela maturação precoce.
Os frutos maduros são colhidos no final de julho. As peras são de tamanho médio, pesando aproximadamente 90 g. Têm formato oval. Quando maduras, sua casca fica amarela. A polpa é suculenta e saborosa. As árvores são resistentes a baixas temperaturas e à sarna.
Orvalho de agosto
Esta variedade produz árvores de porte baixo, com copa esparsa, porém ampla. A planta possui boa imunidade e é capaz de resistir eficazmente a doenças. Seus frutos são curtos, em formato de pera, pesando aproximadamente 140 g. Sua coloração é amarelo-esverdeada. A árvore produz peras deliciosas, com polpa suculenta. Elas se caracterizam por um aroma suave e um sabor agridoce.
Allegro
As peras maduras são colhidas das árvores já no início de agosto. Em média, pesam cerca de 140 g. São ligeiramente alongadas. A casca é amarelo-esverdeada, frequentemente com um tom avermelhado. Têm sabor doce e aroma característico. A polpa é muito macia.
Essas são as variedades de maturação de verão mais populares. Com os devidos cuidados, elas podem produzir bons frutos na Rússia central.
Variedades de outono
Todas as variedades de pera de outono têm uma vida útil muito mais longa do que as variedades de verão. Além disso, a fruta mantém sua comercialização e sabor durante o armazenamento. No entanto, não é recomendável colher antes do tempo. O período médio de frutificação dessas árvores é de cerca de 1 a 1,5 meses. Portanto, o ideal é plantar diversas variedades no seu jardim.
Variedades G-2 e G-3
A G-2 é uma variedade de outono de maturação tardia. Seus frutos têm formato de pera, com superfície rugosa. Pesam em média cerca de 200 g. Sua casca é verde, com um tom ferrugem. Têm sabor doce e aroma agradável.
A descrição da variedade G-3 difere significativamente da variedade G-2. Essas peras pesam quase o dobro — cerca de 400 g. A variedade G-3 produz frutos de formato regular e com uma coloração amarela distinta. São muito saborosas e exalam um aroma agradável.
Rogneda
Essas pereiras são variedades de maturação precoce. Vale ressaltar que alguns jardineiros classificam essa espécie como uma variedade de final de verão, em vez de uma variedade de outono.
A árvore é vigorosa, mas não ultrapassa 10 m de altura. A copa é arredondada. As peras produzem frutos com peso de 120 g. Sua casca é amarelada com um tom carmim. As peras se destacam pelo excelente sabor e aroma de moscatel. O fruto tem uma vida útil de cerca de três meses. Uma única árvore produz até 90 kg de frutos.
As vantagens do cultivo da Rogneda incluem alta resistência ao inverno e à podridão e sarna. Uma desvantagem é a variabilidade da frutificação.
Mármore
As árvores são de porte médio. A copa é piramidal. Os frutos são padrão e de formato regular. A cor é esverdeada com um tom amarelado. As peras são doces. Sua polpa literalmente derrete na boca. O aroma é praticamente inexistente. Os frutos podem ser armazenados por alguns meses.
Para garantir uma boa colheita, as plantas precisam ser regadas abundantemente. Caso contrário, os frutos cairão. A variedade é altamente resistente à sarna.
Moscovita
Essa variedade é considerada resistente ao inverno. Produz peras de tamanho médio, geralmente pesando 120g. Sua cor é tipicamente amarelo-esverdeada. A polpa é doce com um toque de acidez e possui um aroma suave.
A variedade caracteriza-se por boa imunidade, frutificação precoce e versatilidade no uso dos frutos.
Otradnenskaya
Otradnenskaya foi obtida cruzando Lesnaya Krasavitsa e Tema.
Esta variedade é considerada parcialmente autopolinizável. No entanto, para uma colheita mais abundante, recomenda-se o plantio de diversas plantas polinizadoras nas proximidades. Ela também é resistente à geada e possui excelente resiliência. Durante a época de frutificação, as peras, com peso aproximado de 130 g, amadurecem nas árvores. Elas têm um sabor excelente, mas pouco aroma. A variedade em si caracteriza-se pela frutificação regular. Os frutos têm uma vida útil bastante longa (até 4 meses).
Veles
As mudas levam cerca de 6 a 7 anos para frutificar após o plantio. Depois disso, observa-se frutificação regular. O peso médio do fruto é de aproximadamente 150 g. As peras têm polpa cremosa, doce, mas ligeiramente ácida. Conservam-se bem na geladeira.
Estas são as melhores variedades de outono. Cada pereira descrita acima é adequada para a Rússia central. No entanto, cada jardineiro deve decidir por si qual variedade é a melhor. Afinal, existem variedades autoférteis, bem como outras variedades (precoces e tardias, altas e anãs, etc.).
Inverno
As variedades de inverno amadurecem por volta de setembro/outubro. Se necessário, seus frutos podem ser armazenados até o final do inverno. Essas peras são caracterizadas por um sabor rico e são excelentes para diversos tipos de conservas.
Pervomayskaya
As pereiras distinguem-se pela copa compacta. A colheita ocorre em outubro. Mesmo os frutos verdes podem ser colhidos. Durante o armazenamento, atingem o ponto de maturação necessário e ficam amarelos. Podem ser armazenadas por aproximadamente 200 dias. As peras têm formato padrão. A casca pode apresentar uma camada cerosa. A polpa é geralmente cremosa e possui sabor e aroma característicos. A variedade é resistente a doenças fúngicas e baixas temperaturas.
Bielorrusso Tardio
As plantas formam uma copa arredondada. Esta variedade caracteriza-se por uma boa resistência à geada e elevados rendimentos.
As peras pesam aproximadamente 120 g. São verdes com um leve tom amarelado e um ligeiro rubor. A polpa branca, suculenta e granulada, tem um sabor agridoce. A fruta pode ser armazenada até fevereiro.
Nika
Esta variedade distingue-se pela sua elevada produtividade. A frutificação ocorre no quarto ou quinto ano. Os frutos são grandes, pesando cerca de 200 g. O formato é comum. A casca é amarela com um ligeiro tom avermelhado. A polpa é cremosa, bastante amanteigada e suculenta. Possui um sabor e aroma muito agradáveis.
Rossoshanskaya falecida
A produção é boa, mas irregular. As árvores produzem frutos redondos e amarelos com um tom rosado distinto. São saborosos e também visualmente atraentes. A polpa é perfumada e suculenta.
Estacas desta variedade enraízam bem em novos locais e também podem ser usadas para enxertia.
Hera
Essa variedade também se caracteriza pela alta produtividade. As árvores não são muito altas, formando uma copa compacta. As peras são grandes, pesando aproximadamente 250 g. A polpa é semisseca. O sabor é doce com um toque de acidez.
Trabalhador Mágico
As árvores desta espécie possuem excelente imunidade, por isso raramente sofrem de doenças (especialmente fúngicas). A copa é piramidal. As árvores geralmente crescem até 3 m de altura. As peras são bastante grandes, pesando cerca de 200 g. A polpa é agridoce. Os frutos são colhidos em setembro.
A árvore milagrosa tolera bem a geada, produzindo uma colheita abundante. A frutificação geralmente começa no quarto ano após o plantio.
Acima, analisamos as melhores variedades de pera, especificamente desenvolvidas para a Rússia central. Todas elas têm algo em comum: só podem ser cultivadas em climas desafiadores. No entanto, é importante lembrar que cada uma das variedades listadas acima possui características únicas, tanto em termos de produtividade quanto de cuidados. Portanto, antes de escolher uma variedade específica, é importante examinar cuidadosamente todas as suas vantagens e desvantagens.
Vídeo: "Qual o melhor lugar para plantar uma pereira?"
Este vídeo vai te mostrar o melhor lugar para plantar uma pereira e obter uma alta produção.








