Uma análise das variedades de pera de outono de maturação tardia

Até recentemente, a fruta que vamos discutir não era uma cultura tão popular quanto, por exemplo, a macieira. Isso se devia à sua necessidade de climas quentes e à sua baixa resistência à geada. Mas os avanços no melhoramento genético permitiram que hoje faltássemos de "variedades de pera de maturação tardia". A ciência proporcionou aos moradores de regiões setentrionais a oportunidade de escolher excelentes variedades dessa fruta exigente.

Características das variedades de outono

Dependendo da época de maturação, essas frutas são divididas em três tipos: verão, outono e inverno.

As variedades de outono amadurecem mais tarde do que as de verão, mas podem ser armazenadas por mais tempo.

As variedades de verão amadurecem já em agosto e distinguem-se pela sua maturação precoce excecional; as variedades de outono amadurecem um pouco mais tarde, mas têm uma vida útil mais longa; as variedades de inverno têm a vida útil mais longa – até 8 meses para algumas variedades.

A seguir, uma descrição das variedades de pera que frutificam entre setembro e novembro. As frutas devem ser colhidas ligeiramente verdes e, em seguida, armazenadas em local fresco e escuro.

Algumas características distintivas dessas variedades:

  • A casca das árvores é marrom escura;
  • As árvores são sensíveis à geada, portanto, escolha um local de plantio onde não sejam perturbadas pelo vento;
  • Árvores que florescem no final da temporada adoram o sol – leve isso em consideração.

Algumas pessoas acham que essas peras são muito duras e sem gosto. No entanto, isso não é verdade; elas simplesmente precisam ser colhidas corretamente e ter tempo para amadurecer. Só assim elas adquirem seu verdadeiro sabor e fornecem uma riqueza de vitaminas.

Pera Doce de Outono

Assim, as variedades de pera de outono são as representantes mais notáveis ​​da espécie.

Pera Doce de Outono

Amadurece em meados de setembro. Considerada com justiça uma das melhores variedades de outono, pode ser armazenada até quase meados de dezembro. Tem uma tonalidade verde com uma mancha subcutânea. Possui um sabor agridoce, amanteigado e cremoso. Transporta-se bem.

Outono em Moscou

Os frutos são de tamanho médio, alongados, amarelos com um tom esverdeado e um leve rubor. Esta variedade suculenta tem um sabor agridoce.

Grande outono

Caracterizadas por um formato perfeitamente arredondado, elas ficam amarelas quando maduras. Lembre-se que a polpa fica seca quando não hidratada. São uma excelente opção para conservas.

A variedade Autumn Big é recomendada para conservas.

outono bere

Esta variedade é originária da França. Possui diversos nomes: Bere Apremont, Bere Alexandre e Bottle. Foi obtida através da semeadura de sementes na cidade de Apremont, França, no século XVII. É a variedade de outono mais comum. Os frutos são de tamanho médio a grande, e sua cor é tradicional – verde claro com um leve tom avermelhado. Apresentam boa durabilidade e facilidade de transporte.

Sonho de Outono

A pera Autumn Dream apresenta frutos pequenos, redondos e de cor amarelo-clara. Amadurece em meados de agosto e pode ser armazenada até meados de novembro. É uma excelente opção para geleia, compota ou suco.

Outono Susova

Esta é uma variedade de frutos grandes. Tem formato arredondado e cor verde-amarelada. A polpa possui um aroma suave. O sabor é agridoce, com notas amanteigadas. Pode ser armazenada até dezembro.

A variedade Autumn Susova tem formato arredondado.

Outono Bashkir

Desenvolvida no Instituto de Pesquisa Bashkir, caracteriza-se por frutos pequenos, redondos, verde-amarelados com um tom rosado discreto e numerosas manchas subcutâneas. O sabor é agridoce, sem aroma pronunciado. Amadurece do final de agosto ao início do outono.

Outono Korshikova

É uma fruta que se destaca pela sua excepcional resistência à geada e pelo seu grande porte. A cor é amarelo-esverdeada com um ligeiro tom rosado. O sabor é agridoce, com um aroma delicado. Conserva-se por até dois meses. A primeira colheita pode ser feita já em meados de setembro.

Decano

Originária da França e de floração tardia, a Dekanka produz frutos geralmente grandes, lisos e verdes, com numerosas manchas marrons. O lado ensolarado apresenta uma tonalidade rosada. A polpa tem sabor agridoce e aroma característico.

Há quem acredite que as qualidades se revelam durante o amadurecimento em casa.

Dekanka é uma variedade de final de outono originária da França.

A Obra-Prima de Anna

A característica distintiva são os frutos grandes, bonitos e suculentos, de tonalidade avermelhada ou roxa, macios e suculentos.

A pereira Anna's Masterpiece é resistente à sarna e requer pouca manutenção. A única coisa a ter em mente é que as árvores precisam de isolamento adequado.

Beleza Pera Michurinskaya

Características: Frutos de tamanho médio, predominantemente avermelhados, suculentos e macios, com um toque de acidez. A pera Michurinskaya Krasavitsa destaca-se pela sua alta produtividade e resistência a doenças.

Pera Nikolai Kruger

A pera Nikolai Kruger, que recebeu o nome de seu criador, caracteriza-se por frutos grandes e verdes com uma tonalidade marrom peculiar. A colheita começa em meados de setembro.

Peculiaridades da espécie: não tolera danos e pode ser armazenada por até dois meses, em média.

Pera de Somov

A pera Somov é uma fruta de formato regular, com frutos grandes e suculentos (até 280 g) e um sabor agridoce característico. A colheita começa no final de setembro. Tem uma vida útil relativamente curta — no máximo um mês.

O peso dos frutos da pera Somov pode chegar a 280 gramas.

Pêra Silva

Variedades de pera de frutos grandes, caracterizadas por um sabor moscatel característico e uma coloração amarelo-bronzeada. Entre as desvantagens da variedade de pera Silva está sua resistência relativamente baixa à geada.

Outras variedades

Além disso, destacam-se também as seguintes variedades de maturação tardia:

  • Pera Glubokskaya. Os frutos são grandes, verde-amarelados e de formato perfeito. Período de maturação: setembro-outubro. Conserva-se por até dois meses. Macia e suculenta, sem acidez;
  • Pera Yasnaya. Frutos de tamanho médio a grande com casca grossa. Cor verde-amarelada com um tom avermelhado e manchas subcutâneas. Sabor ácido e ligeiramente azedo. Amadurece no início do outono;
  • Pera Svetlyanka. De tamanho médio, com superfície lisa e formato perfeitamente arredondado. De cor verde (adquirindo um tom amarelado quando madura). Sabor agridoce. Validade: até três meses.
  • Susova de frutos grandes. O nome fala por si só – esta variedade distingue-se pelos seus frutos grandes que ficam amarelados quando maduros. A polpa é agridoce. É resistente à geada e à sarna;
  • Pera Nerussa. De tamanho médio, verde com um leve tom avermelhado quando totalmente madura. A Nerussa amadurece no final de agosto. Tem um sabor agridoce com um aroma suave.
  • Pera Potapovskaya. De tamanho médio, amarela com um tom vermelho escuro. Esta pera de maturação tardia tem um sabor agridoce tradicional com um toque de acidez. Não se conserva por mais de um mês. A colheita pode ser feita já em meados de setembro.
  • Pera Lemonade. Ao amadurecerem no outono, adquirem uma cor amarela distinta. Não se conservam bem — no máximo 5 dias;
    A pera Nadezhda é uma variedade de final de outono ou início de inverno. Ela desenvolve uma tonalidade amarela brilhante quando madura. Pode ser armazenada até janeiro. Seu sabor é agridoce.

Vídeo: "Como fertilizar árvores no verão"

Este vídeo mostrará a melhor maneira de fertilizar árvores durante o verão.

Pera

Uva

Framboesa