Características da variedade de pera de outono precoce Svarog
Descrição e características
As árvores de Svarog são pequenas, com copa densa e arredondada. A casca dos ramos principais é cinza-acastanhada e escamosa. Os brotos são castanho-avermelhados, com pontas arqueadas e ligeiramente pubescentes.
As folhas são pequenas, verde-claras e elípticas, com ápice torcido. São ligeiramente enrugadas e cobertas por pelos finos. Segundo a descrição da variedade, o fruto pesa em média 80 g. O fruto em si tem superfície lisa e polida, podendo ter formato de pera larga ou de cone liso. A casca é fosca e agradável ao toque, com manchas levemente esverdeadas visíveis na parte inferior.
Uma pera siberiana madura adquire uma tonalidade amarela com um leve rubor. Sua polpa macia tem uma cor creme leitosa. O sabor da pera é suculento, muito agradável, doce e ligeiramente ácido. A variedade de pera Svarog é colhida nas últimas semanas de setembro e nas primeiras semanas de outubro. A fruta se conserva por até três meses em local fresco.
A pera Svarog possui excelentes características: tem maturação precoce média, com frutos aparecendo nas pereiras 4 a 5 anos após o plantio. A frutificação é constante, mas não abundante. No geral, a produção pode ser considerada média. A variedade tolera bem as condições de inverno e é altamente resistente a doenças fúngicas.
No entanto, tolera a seca com alguma dificuldade. É importante notar que, em solos insuficientemente úmidos e deficientes em matéria orgânica, o sabor da fruta se deteriora. As pereiras Svarog são frequentemente atacadas pela traça-da-pera, uma mariposa da família dos enroladores de folhas, o que é uma desvantagem para a produção de frutos. Os jardineiros combatem a praga com sucesso removendo a casca morta e utilizando armadilhas. A variedade de pera Svarog também apresenta vantagens, incluindo excelente comercialização e qualidades para o consumidor (devido ao seu excelente sabor), resistência à geada e facilidade de processamento.
Características do cultivo
Frutas deliciosas podem ser cultivadas no clima rigoroso da Sibéria. A chave é escolher a variedade de pera certa. Por exemplo, a variedade Svarog, quando cultivada corretamente, certamente recompensará os jardineiros com uma colheita abundante. É importante observar que as pereiras preferem locais ensolarados, pois a sombra fará com que os galhos menores morram, resultando em menor produção.
Durante o verão, as variedades de pera siberiana requerem irrigação adicional. A composição do solo também é fundamental para as pereiras. Os solos chernozem, chernozem de prado, castanho e floresta cinzenta são considerados os mais adequados.
Antes de plantar uma pereira, é importante preparar o solo. Devem ser adicionados fertilizantes orgânicos e minerais. A melhor época para plantar as mudas é na primavera — início de maio ou final de abril. Cave uma cova de plantio com 80 x 100 cm e 60–80 cm de profundidade. Adicione aproximadamente 8 kg de fertilizante orgânico ao solo destinado ao plantio. A poda é importante para as árvores jovens, pois garante a formação da copa e o desenvolvimento posterior. Na primavera, as pereiras precisam ser desbastadas.
Para proteger contra pragas, o tronco e os galhos secos devem ser envolvidos utilizando os meios disponíveis.
Para proteger a pereira de ataques de insetos, também é importante aplicar uma solução de cal. Para manter o calor durante o inverno, a árvore precisa de mais terra ao redor. Todas essas regras básicas de cuidado com a pereira são essenciais para a colheita futura.
Vídeo "Pear Svarog"
Neste vídeo você ouvirá uma descrição da variedade de pera Svarog.



