Cultivo da pera de sobremesa Sverdlovchanka
Contente
Características da variedade
A variedade de pera Sverdovchanka não possui características distintivas. A árvore atinge um porte médio, com copa esférica e crescimento esparso devido à verticalidade dos ramos. A cor da casca varia do verde ao cinza. As folhas são brilhantes, ovais e de um verde vivo, diferenciando-se de outras variedades de pera pela presença de serrilhas nas bordas. Esta variedade de pera de maturação tardia amadurece completamente no início do outono, sendo a Sverdovchanka cultivada principalmente para armazenamento.
A descrição da fruta é muito atraente. A pera é pequena, pesando entre 120 e 180 gramas, dependendo da idade da árvore. Tem um formato mais arredondado do que tradicional e uma textura lisa ao toque. Quando madura, a fruta é verde brilhante com manchas escuras bem definidas. Se não for colhida a tempo, a pera adquire uma tonalidade amarelada. Um leve rubor pode aparecer no lado ensolarado da árvore.
A maçã Sverdlovchanka tem um sabor muito doce, sem acidez mesmo quando verde. A polpa é suculenta, macia e amanteigada.
A árvore produz sua primeira colheita de 3 a 4 anos após o plantio. O pedúnculo alongado desta variedade segura o fruto com segurança, impedindo que ele caia no chão. Essa característica garante que o fruto tenha sempre uma aparência comercializável.
Outra característica desta variedade é a sua resistência à geada. A árvore pode suportar temperaturas tão baixas quanto -38°C. Isso a torna popular nas regiões do norte do país, mas a colheita nessas áreas está prevista para outubro.
Plantar e cuidar de uma muda
Ao adquirir qualquer muda, inspecione cuidadosamente a árvore em busca de danos mecânicos e infestações de pragas. Se forem encontrados sinais de danos nas raízes, elas devem ser removidas, deixando apenas os galhos principais saudáveis.
O plantio é feito no início da primavera ou no outono. No entanto, em regiões mais ao norte, o plantio no outono não é recomendado, pois o sistema radicular pode não ter tempo suficiente para se estabelecer antes da chegada do frio. Um solo arenoso-calcário é adequado, e a cova de plantio deve ser preparada com uma semana de antecedência. Preste atenção ao terreno; é importante que nenhuma árvore ou construção bloqueie a luz solar para a muda.
Após o plantio, regue a árvore com dois baldes de água e, em seguida, conforme necessário. Durante períodos de seca, a rega pode ser feita com mais frequência. Certifique-se de soltar a terra ao redor do tronco para permitir que o sistema radicular tenha acesso ao ar.
No ano seguinte, você pode introduzir a primeira adubação suplementar se a árvore estiver com desenvolvimento atrasado. Húmus ou turfa misturados com terra são ideais. A melhor época para fazer isso é o verão.
A árvore deve ser podada anualmente até morrer completamente. Isso é feito na primavera ou no outono. Após a remoção dos galhos desnecessários, os cortes devem ser tratados com resina para jardinagem.
Controle de pragas e doenças
Uma grande vantagem dessa variedade é sua maior resistência a ataques de pragas. Isso permite menos tempo gasto em manutenção e custos mínimos com desinfetantes. Para minimizar infestações, siga estas orientações:
- A área ao redor da pereira deve ser limpa de detritos e ervas daninhas - esses locais são um criadouro de insetos nocivos que transmitem infecções;
- A camada superficial do solo ao redor da pereira deve estar solta, portanto, não se esqueça de cavar pelo menos ao redor do tronco de tempos em tempos;
- Aplique os fertilizantes em tempo oportuno, o que fortalecerá a imunidade da variedade;
- Recolha as folhas caídas e leve-as para fora do jardim;
- Pulverize a árvore com produtos preventivos.
Vídeo: "Dicas para o cultivo de pereiras"
Neste vídeo, um agrônomo compartilhará suas dicas para o cultivo de peras.



