Por que plantar a pereira de verão Victoria?

As pereiras, assim como as macieiras, ocupam um lugar de destaque nos pomares russos. Na tentativa de plantar as melhores variedades, os jardineiros as pesquisam com antecedência. Hoje, falaremos sobre uma variedade notável chamada pera Victoria.

História e descrição

variedade de pera Victoria

A pera não é apenas deliciosa, mas também benéfica para o corpo humano. Ela contém ácidos orgânicos, taninos e óleos essenciais, além de inúmeros oligoelementos e vitaminas. A variedade de pera conhecida hoje com o nome feminino de Victoria é uma cultivar que produz frutos que amadurecem no verão.

A variedade foi desenvolvida por especialistas do Instituto Ucraniano de Horticultura Irrigada da Academia Ucraniana de Ciências Agrícolas, localizado em Melitopol. A pera Victoria foi desenvolvida pelos melhoristas E. Avramenko, I. Boyko, G. Kulikov, P. Grozditsky e I. Maksimova, que cruzaram com sucesso as peras Bere Bosk e Tolstobezhka.

A variedade, denominada Victoria, foi submetida a testes estatais em 1974. Quase 20 anos depois, em 1993, foi aprovada para cultivo no Distrito Federal do Cáucaso Norte, na Rússia. Hoje, é uma variedade típica de pera cultivada na região de Moscou. A variedade é adequada para cultivo em zonas de estepe e floresta-estepe, bem como no sul da Ucrânia.

A taxa de frutificação das pereiras é alta. Os frutos atingem a maturidade para a colheita entre 20 e 30 de agosto e permanecem bem presos aos galhos. Este tipo de pera é frequentemente considerado uma variedade de início de outono, em vez de verão, devido à excelente durabilidade da colheita. As peras colhidas mantêm a sua aparência e sabor durante um mês, e as peras refrigeradas podem durar até quatro meses.

A fruta é altamente transportável. A cultivar é autoestéril e tende a produzir frutos sem sementes. Para aumentar a produção, recomenda-se o plantio de árvores polinizadoras nas proximidades: Williams Red, Bere Dumont, Nikolai Kruger e Triumph of Vienna.

Com os devidos cuidados, uma árvore adulta pode produzir até 200 kg por temporada. As árvores possuem forte imunidade a patógenos causadores de moniliose, oídio e sarna, além de serem resistentes à geada, à seca e ao calor.

Vídeo: "Instruções para o plantio de pereiras"

Este vídeo mostrará como plantar uma pereira corretamente.

Características da árvore e dos frutos

Passemos agora à descrição externa da cultura e de seus frutos.

Esta pereira é classificada como uma árvore de porte médio. A copa é cônica, com a ponta ligeiramente achatada. Os especialistas denominaram essa forma de "piramidal arredondada". A densidade de ramos é moderada e a frutificação ocorre nos ramos anelares. Os períodos de crescimento e floração são tardios, portanto as flores não são danificadas pelas geadas da primavera.

O peso médio dos frutos varia entre 150 e 250 g, podendo alguns exemplares atingir 300 g.

As peras têm formato semelhante ao de uma pera, com casca lisa e de espessura média, às vezes com uma leve coloração ferrugem. Quando completamente maduras, as frutas são verde-amareladas com um característico tom rosa-arroxeado. Numerosas manchas são claramente visíveis sob a casca. Os talos são de espessura média, longos e curvados.

A fruta contém aproximadamente 13% de matéria seca, 7,8% de açúcares, 0,4% de ácidos tituláveis, 5,8 mg/100 g de ácido ascórbico e 38 mg/100 g de catequinas P-ativas (relevantes para peras colhidas em pomares de Kuban). A polpa é branca, muito suculenta, macia e amanteigada. A fruta tem um sabor agridoce e um aroma agradável.

A experiência dos jardineiros demonstra que, quando o clima está frio no verão e no outono, as peras perdem a acidez característica e não são tão doces quanto o normal. A fruta é destinada ao consumo in natura e, na maioria das vezes, é consumida fresca, permitindo desfrutar de seu excelente sabor, polpa livre de partículas calcificadas e aroma inesquecível.

O peso médio da fruta varia entre 150 e 250 g.

Prós e contras

Árvores dessa espécie são frequentemente encontradas nos jardins de nossos compatriotas, pois oferecem uma série de vantagens inegáveis. Entre elas, destacam-se os frutos grandes e perfumados, com excelente sabor e aparência atraente. Os jardineiros também apreciam a frutificação abundante e regular, a alta resistência ao frio e à seca, além da forte imunidade às principais doenças e pragas.

Até o momento, não foram observadas desvantagens óbvias. Apesar da boa tolerância a baixas temperaturas, é recomendável fornecer cobertura protetora para as mudas durante o primeiro ano. No calor escasso do verão e do outono, os frutos podem não desenvolver sua agradável acidez e doçura característica.

Pera

Uva

Framboesa