Características da variedade de morango Queen Elizabeth
Contente
Descrição e características da variedade
O morango Queen Elizabeth 2, assim como seu antecessor, é uma variedade perene de dia neutro, o que significa que produz botões florais independentemente da quantidade de luz solar. Isso permite que a frutificação comece com a chegada do clima quente e termine no final do outono. Os frutos amadurecem em etapas. A primeira colheita ocorre alguns dias antes das variedades precoces, a segunda começa a amadurecer em meados de julho e a terceira, do final de agosto até a geada.
Nas regiões do sul, o número de colheitas pode chegar a quatro em campo aberto, enquanto em estufa, o morango Elizaveta 2 produz frutos durante todo o ano. Esta variedade de frutos grandes tem uma média de 40 g, podendo atingir até 100 g em alguns casos. Os frutos são firmes, suculentos, com polpa vermelha e sabor excelente. O arbusto é vigoroso e bem folhado. Hastes florais robustas produzem de 5 a 6 frutos cada. Um único arbusto pode produzir 1,5 kg de frutos por temporada, com um rendimento de 10 a 12 kg/m².
Além disso, dois terços da colheita ocorrem durante a segunda floração, na qual não só a planta-mãe do morango, mas também as rosetas dos estolões produzem frutos. Ambas as variedades são altamente resistentes às principais doenças do morango. Uma desvantagem, como acontece com outras variedades de frutificação contínua, é a necessidade de replantio a cada dois anos. Um arbusto que produz frutos intensamente se desgasta muito rapidamente e, no terceiro ano, os frutos ficam menores e perdem qualidade.
O número insuficiente de estolões (4 a 6 por planta adulta) cria certas dificuldades na propagação. Estas podem ser parcialmente resolvidas removendo os primeiros botões florais. A grande popularidade acarreta um risco significativo de adquirir uma planta de qualidade inferior em vez de uma planta nobre, por isso é necessário comprar mudas de viveiros renomados e com boa reputação.
Vídeo "Descrição da Variedade"
Através do vídeo, você aprenderá muitos fatos novos sobre a variedade de morango real.
Cultivando a partir de sementes
Cultivar morangos a partir de sementes não é fácil, mas garante mudas de alta qualidade da variedade desejada. Se você tiver acesso a iluminação adicional para as suas futuras mudas, inicie o processo no final de janeiro. Caso contrário, comece no final ou início de março. Lembre-se, porém, que plantar as mudas ao ar livre cedo garante uma colheita já no primeiro ano.
Antes de semear, é necessário preparar o solo para as futuras mudas. Você pode comprar o substrato pronto ou prepará-lo em casa: três partes de areia de rio lavada, uma parte de composto orgânico e uma parte de terra vegetal. A germinação lenta das sementes em condições de alta umidade favorece o desenvolvimento de doenças fúngicas e microrganismos nocivos. Portanto, o solo deve ser desinfetado. Para isso, coloque-o em um forno pré-aquecido por 20 a 25 minutos. O morango Elizabeth 2 tem uma baixa taxa de germinação (50-60%). Além disso, as sementes são muito difíceis de germinar, por isso, antes do plantio, devem ser imersas em um fertilizante estimulante de crescimento, seguindo as recomendações do fabricante.
Um efeito semelhante pode ser obtido através da estratificação. Para isso, coloque as sementes sobre um pano úmido, cubra com plástico e leve à geladeira por 3 a 4 dias. Para germinar, as sementes precisam de 80% de umidade. Uma forma de bolo transparente pode ser usada como uma miniestufa. Coloque terra no fundo, espalhe as sementes por cima sem enterrá-las muito fundo e, após regar com um borrifador, cubra com a forma. Agora, o principal é manter uma temperatura de 20°C e pelo menos 12 horas de luz solar. Levará cerca de duas semanas para as mudas emergirem. Quando desenvolverem de 2 a 4 folhas verdadeiras, transplante as mudas para vasos individuais. Para evitar que os caules se estiquem, reduza a temperatura noturna para 12-14°C.
Plantando mudas
Duas semanas antes do transplante para o exterior, aclimate as mudas. Para isso, deixe os vasos ao ar livre por períodos cada vez maiores a cada dia. Evite geadas e luz solar direta. Após 120 dias da germinação, o morango Queen Elizabeth estará pronto para o transplante para o exterior. Prepare o canteiro com antecedência: remova as ervas daninhas, revolva bem a terra e adicione de 6 a 8 kg de composto por metro quadrado. Ao plantar em fileiras, espace as plantas adjacentes de 25 a 30 cm e as fileiras de 60 a 70 cm.
A descrição da variedade de morango Elizabeth 2 afirma que ela pode produzir frutos não apenas da planta-mãe, mas também dos estolões. Portanto, é necessário espaço suficiente para que as rosetas criem raízes.
Instruções de cuidado
O solo no canteiro de morangos Queen Elizabeth deve ser mantido úmido. Em tempo seco, regue de 2 a 3 vezes por semana. A cobertura morta com agulhas de pinheiro ou palha ajudará a reter a umidade e eliminará a necessidade de afofar o solo. A frutificação regular esgota significativamente as plantas, portanto, elas precisam ser adubadas a cada duas semanas. As mudas são adubadas pela primeira vez uma semana após o transplante, usando uma solução de excrementos de pássaros fermentados (1:15) ou verbasco (1:10), e as folhas são pulverizadas com uma infusão de cinzas de madeira.
Antes da primeira colheita, utiliza-se apenas a adubação foliar, com soluções de fertilizantes minerais complexos (Plantafol, Siyanie, Hera, Zdraven, Agros), preparadas de acordo com as recomendações do fabricante.
Em seguida, são aplicados fertilizantes nitrogenados e potássicos. Após o término da frutificação, grânulos de fertilizante contendo fósforo e potássio são espalhados sobre os canteiros na proporção de 40–45 g/m².
Vídeo "Crescendo"
Este vídeo mostrará como cultivar morangos corretamente para obter uma boa colheita.



