Quais variedades de framboesa são adequadas para a região de Moscou: as melhores variedades
Contente
Como escolher
Para escolher as melhores variedades de framboesa para cultivo na região de Moscou, lembre-se de que, de acordo com a descrição, as variedades com frutos grandes, boa produtividade e tolerância à temperatura são ideais. Além disso, uma planta bem selecionada requer pouca manutenção. Variedades de alta qualidade podem ser adquiridas em lojas especializadas. Portanto, não vale a pena economizar comprando sementes em feiras livres, pois há um alto risco de adquirir sementes de baixa qualidade.
Preste atenção às raízes da planta. Elas não devem estar secas. Se houver qualquer sinal de apodrecimento, não compre a muda. O ideal é proteger o sistema radicular, por exemplo, mantendo-a em um vaso.
Uma descrição das melhores variedades de framboesa para a região de Moscou sugere que as variedades mais adequadas para esta região podem ser divididas em três grandes grupos: precoces, de meia estação e tardias.
Vídeo "Melhores Variedades"
Neste vídeo, você aprenderá sobre as melhores variedades de framboesa.
Variedades precoces
Algumas variedades de frutos silvestres de produção contínua são muito populares entre os moradores da região de Moscou. Sua fama se deve ao período de maturação precoce (os frutos podem ser apreciados já no verão), o que garante que a planta esteja protegida da geada e do frio que podem ser prejudiciais a ela.
Variedades precoces cultivadas com sucesso por jardineiros na região de Moscou:
Diamante
Um arbusto relativamente alto, geralmente composto por cinco hastes. Os frutos são de cor vermelha intensa e ligeiramente brilhantes. São grandes e firmemente presos à planta. A vantagem desta variedade é que tolera bem o transporte e produz frutos vigorosamente por um longo período.
Hércules
A planta é de porte médio e crescimento compacto. Os frutos têm formato cônico, sem coroa. São vermelhos, grandes e têm sabor agradável. A colheita pode ser feita ao longo de um período prolongado.
Milagre de Bryansk
O arbusto tem 1,5 metros de altura e cresce de forma espalhada. Os frutos se formam ao longo da maioria dos ramos. São longos, escarlates e têm textura densa. As bagas desta variedade podem ser colhidas por um longo período.
Brusvyana
O arbusto desta variedade pode atingir uma altura de 2 metros, conferindo-lhe uma aparência arbórea. Seus caules são fortes e os frutos são grandes, de cor vermelho-escura e muito doces. Apesar da altura, o arbusto não necessita de suporte.
Variedades de meia estação
As variedades de framboesa de meia estação prosperam na região de Moscou. Segundo a descrição, essas variedades produzem frutos em abundância e por um longo período. As framboesas de meia estação são de altíssima qualidade, o que as torna as favoritas entre os jardineiros.
Milagre laranja
A cultivar é de porte médio e produz poucos brotos. As framboesas são alongadas, grandes, alaranjadas e doces. A vantagem desta variedade é sua aparência incomum e alta resistência a condições ambientais adversas.
Colar de rubi
Essa planta se caracteriza por crescimento médio e caules fortes. Os frutos geralmente são de cor vermelho rubi brilhante e têm formato cilíndrico. Seu melhor cultivo é como planta anual.
Yaroslavna
Os caules do arbusto são fortes e retos. A planta tem porte médio, com alguns espinhos nos ramos. As framboesas maduras são geralmente amarelo-alaranjadas, com pontas arredondadas e doces. A planta não precisa de estacas. Uma vantagem desta variedade é a sua frutificação vigorosa por um longo período.
Atlas
A planta é de porte médio e bem ramificada. Os frutos são grandes, firmes e bastante suculentos, mantendo-se bem presos ao arbusto. Esta variedade é considerada uma das mais promissoras.
Polana
Um arbusto de 1,5 metro de altura com espinhos nos ramos. Os frutos são grandes e vermelhos, firmemente presos aos caules e têm um sabor agradável. Não necessita de estacas.
variedades de remonta tardia
Mesmo o arbusto de framboesa mais moderno e vigoroso, de produção contínua, não garante uma excelente colheita. O clima e a composição do solo da região de Moscou podem dificultar isso. Esse problema pode ser atribuído ao curto verão.
Devido à falta de dias quentes e ensolarados, pouco mais da metade da colheita esperada amadurece. É por isso que as variedades tardias não são amplamente cultivadas na região.
No entanto, em certos anos, quando o verão é quente e longo, ainda é possível colher uma safra abundante de framboesas belíssimas. Variedades como 'Peresvet', 'Sputnitsa' e a 'Heritage', de origem americana, ajudam os jardineiros a alcançar esse objetivo.
Como e quando plantar
As variedades de framboesa de produção contínua crescem melhor em solo úmido e bem fertilizado. O lençol freático nesse tipo de solo deve ter pelo menos um metro de profundidade. Ao cultivar framboesas, é importante observar que essas variedades são muito exigentes em termos de luminosidade e fertilidade do solo. Elas também precisam de umidade e calor.
A área onde as framboesas serão cultivadas deve ser protegida do vento e receber bastante luz solar. Se os arbustos ficarem constantemente na sombra, o amadurecimento dos frutos será significativamente atrasado, resultando em menor produção.
Deixar o solo em pousio (durante um ano antes do plantio) ou semear adubos verdes, como mostarda, centeio ou tremoço, tem um efeito positivo no solo. O adubo verde deve ser incorporado ao solo seis semanas antes do plantio. Evite plantar frutos silvestres de produção contínua em áreas anteriormente ocupadas por pimentões, batatas, tomates ou framboesas. Essas culturas empobrecem significativamente o solo e extraem a maior parte de seus nutrientes e micronutrientes.
As mudas podem ser plantadas tanto na primavera quanto no outono. Na primavera, plante cedo, mas somente depois que o solo estiver aquecido. No outono, plante seis semanas antes da primeira geada. Plantas jovens em vasos, cujas raízes estejam bem protegidas, podem ser plantadas mesmo no verão.
Tecnologia em crescimento
O cuidado com as plantas envolve rega regular, adubação, afofamento do solo e poda de partes excessivas. Também é importante proteger as framboesas de ervas daninhas e remover imediatamente qualquer intruso indesejado assim que aparecer. As raízes da planta ficam próximas à superfície, portanto, regue com frequência, mas sem excessos.
A fertilização de arbustos de frutos silvestres com matéria orgânica após a fermentação produz os melhores resultados. Pode-se usar excrementos de pássaros ou verbasco diluído em água. Após a colheita completa e antes da chegada de geadas severas, prepare os arbustos para o inverno podando suas partes aéreas.
Existem diversas variedades de framboesa que podem ser cultivadas com sucesso na região de Moscou. Essas variedades são capazes de produzir frutos em abundância nas condições climáticas da região. Elas também prosperam nos solos encontrados na região de Moscou. No entanto, uma colheita farta só pode ser alcançada escolhendo as mudas certas e seguindo as práticas de cultivo adequadas (embora essas variedades sejam bastante fáceis de cultivar).
Vídeo "Cultivando e Cuidando"
Este vídeo mostrará como cultivar e cuidar de arbustos de framboesa.



