Como acelerar o crescimento de pepinos em campo aberto.

Todo mundo adora pepinos e quer saber como acelerar seu crescimento. Vale ressaltar que o ideal é plantá-los em uma superfície voltada para o sul, para que possam se aquecer e começar a crescer. Eles prosperam em solo fértil com pouco nitrogênio. Se o solo for ácido, é necessário aplicar calcário. Os pepinos devem ser plantados depois dos tomates, batatas, repolho e cebolas. A melhor época para adubar é no outono, para garantir que o solo esteja bem saturado na primavera, o que aumentará a produção. Você pode encontrar informações mais detalhadas sobre esse vegetal tão apreciado no artigo.

O que é prejudicial aos pepinos?

Lembre-se de que o excesso de fertilizante potássico afetará negativamente a capacidade da planta de absorver nitrogênio. Os brotos ficarão mais finos e a folhagem muito mais clara. O excesso de nitrogênio fará com que os caules engrossem, a folhagem cresça excessivamente e o amadurecimento dos frutos seja atrasado. Isso significa que o crescimento da planta consumirá toda a energia que seria usada para amadurecer os frutos. Os frutos ficarão cada vez menores e os nitratos se acumularão neles. Os pepinos também ficarão suscetíveis a fungos, e essa cultura pode causar intoxicação alimentar. O excesso de fósforo causará manchas necróticas nos pepinos e a planta ficará constantemente com falta de água.Excesso de nitrogênio em pepinos

Vídeo: "Como plantar pepinos corretamente em campo aberto"

Este vídeo mostrará como plantar pepinos corretamente para obter uma boa colheita.

Plantio correto de pepinos

Se você optar por cultivá-las sem mudas, pode usar sementes secas ou hidratadas. As sementes hidratadas germinam um pouco mais rápido. No entanto, é melhor aclimatá-las antes do plantio.Sementes de pepino embebidas

Quando armazenadas corretamente, as sementes podem durar até 12 anos. Surpreendentemente, as sementes mais produtivas são aquelas com 4 a 5 anos. Você pode usar sementes coletadas em seu jardim, mas esteja ciente de que elas podem não germinar tão bem quanto as compradas em lojas. Lembre-se de que semear sementes do ano anterior é contraindicado, pois elas não renderão uma grande colheita e não germinarão bem.Sementes caseiras de pepino para plantio

Para garantir que os pepinos criem raízes, você precisa fazer o seguinte:

  • Imersão. As sementes são envoltas em pano e colocadas em água por vários dias.
  • Endurecimento pré-semeadura. Este processo consiste em manter as sementes em local frio por cerca de 2 a 3 dias antes do plantio para acelerar seu crescimento.

Plante imediatamente após a fixação dos alfinetes.

O método de plantio de mudas apresenta muitas vantagens. É possível aumentar a fertilidade do solo e, em regiões mais ao norte, garantir uma colheita.Mudas de pepino no jardim

Lembre-se que as mudas devem ter caules fortes com no máximo 20 cm de altura e entrenós curtos.

Os pepinos são cultivados sem colheita, pois ficam suscetíveis a doenças quando transplantados. As sementes germinadas são semeadas em vasos de plástico ou turfa, previamente cobertos com solo rico em nutrientes e mantidos a uma temperatura de 25-27°C até a germinação. Se as mudas estiverem estioladas, significa que precisam de mais sol.

Ao cultivar pepinos ao ar livre, lembre-se de praticar a rotação de culturas. Lembre-se também de que os pepinos prosperam em locais quentes e ensolarados. Cubra a base das raízes com areia para proteger os pepinos da podridão radicular.

Se você optar por plantá-las a partir de sementes, pode usar sementes secas ou hidratadas. Lembre-se de endurecer as sementes para garantir uma boa colheita no outono.

Em campo aberto, transplante as sementes quando a temperatura do solo atingir 15 graus Celsius. Prepare covas a cada meio metro. Semeie 4 a 5 sementes em cada cova.

Após a germinação, as mudas precisam ser desbastadas para aumentar a taxa de sobrevivência.

Regar corretamente

A rega é crucial. Mesmo uma ligeira seca pode causar amargor e baixas colheitas.Regando os pepinos com água

Os pepinos devem ser regados com água morna, caso contrário, apodrecerão e a colheita morrerá. Para reter a umidade do solo, cubra-o com adubo orgânico. Isso evitará que o solo seque e suprimirá o crescimento de ervas daninhas. Lembre-se de que as raízes também precisam de ar. A rega frequente pode compactar o solo sem cobertura, e soltar o solo danificará as raízes.

Fertilizantes

Lembre-se que os pepinos precisam ser fertilizados de 3 a 7 vezes por temporada. A primeira adubação deve ser feita com a seguinte solução: 20 litros de água, 2 colheres de sopa de nitrofósforo e 2 xícaras de esterco de galinha.Adubação de pepinos na horta

A segunda adubação consiste em 20 litros de água, 2 colheres de sopa de sulfato e, em seguida, diluir com um litro de verbasco. Em média, são necessários cerca de 5 litros de solução por metro quadrado. Caso não encontre verbasco, pode substituí-lo por substratos.

Prevenção de doenças e controle de pragas

A mancha oliva é o aparecimento de pequenas manchas que se desenvolvem em úlceras. Os pepinos são mais frequentemente afetados por esta doença durante os verões frios.

A doença esclerotônica se manifesta pelo aparecimento de uma camada branca. Os frutos ficam flácidos, as folhas murcham e a planta morre. Tudo isso ocorre devido à baixa umidade e à temperatura do ar em campo aberto.

O oídio é uma camada que se forma nas folhas. Pulverize a planta com calda bordalesa no meio do verão. Pó de sementes e pasta de sementes também podem ser usados.

O míldio é um tipo de oídio. Para que a infecção inicial ocorra, basta que a umidade permaneça nas folhas por mais de sete horas. Portanto, a rega deve ser feita até às 16h, horário local, caso contrário, as folhas simplesmente não secarão. Manchas amarelas redondas ou angulares aparecem na superfície superior dos folíolos, e uma camada branca surge nas folhas e brotos. Para eliminar esse problema, mantenha a umidade relativa do ar abaixo de 80% e a temperatura acima de 22°C. Aplique calda bordalesa pela manhã ou à noite, pois ela ataca as folhas e os brotos, podendo matar os pepinos.A peronosporose é uma doença dos pepinos.

A mancha bacteriana aparece como manchas angulares na parte inferior da folha. Gotículas se acumulam ali pela manhã e secam, formando uma camada ao redor das folhas do pepino. O fruto fica coberto de pequenas manchas, o que afeta negativamente a produção. A calda bordalesa também pode ajudar nesse caso.

Podridão radicular. Pode ter origem fúngica ou bacteriana. A fonte de infecção pode ser sementes infectadas ou solo contaminado. Fatores externos incluem solo muito frio ou muito quente, sendo que este último acelera o desenvolvimento da doença. A salinidade também pode ser um fator. É possível identificar um pepino infectado pela murcha da planta em clima quente. O processo começa com a raiz escurecendo, apodrecendo e ficando incapaz de sustentar o crescimento da planta. Posteriormente, a planta morre. Para se proteger contra essa doença, utilize apenas sementes limpas ou tratadas. Plante em canteiros bem preparados e adubados com composto orgânico e pratique a rotação de culturas. O Fitosporin-M é um tratamento útil.Podridão radicular dos pepinos

Para prevenir doenças, regue as plantas com esta solução: 2 litros de ureia, um pouco de manganês, 6 g de sulfato de cobre e 6 g de ácido bórico para cada 20 litros de água. Recomenda-se fazer de 8 a 9 aplicações dessa solução por temporada.

Para prevenir doenças, você também pode polvilhar os pepinos com cinzas ou tintura de tabaco. Borrife-os com uma solução de permanganato de potássio a cada 1,5 a 2 semanas. Excelentes resultados são obtidos tratando o solo com uma solução de 60 g de oxicloreto de cobre para cada 20 litros de água. O solo seco também pode ser desinfetado regando-o duas vezes com água fervente.

Pulgão do melão. É mais comum no sul. No entanto, devido ao aquecimento global e às estufas, essa praga tem sido encontrada em regiões cada vez mais ao norte a cada ano. Pode causar danos significativos apenas quando forma colônias. Pode transmitir doenças de outras plantas. Os pulgões do melão crescem até um tamanho máximo de 3 mm. As larvas são amarelas, depois ficam verdes e, finalmente, pretas. Em pepinos, emergem do interior da planta. Toda a geração se alimenta da seiva, permitindo que a colônia a mate. As folhas se enrolam e secam, os ovários se desenvolvem e os brotos param de crescer.O pulgão do melão é uma praga dos pepinos.

Elas hibernam em diversas ervas daninhas, então uma limpeza completa da área é a melhor prevenção. Seu inimigo natural são as joaninhas, portanto, não as espante da cidade. Procure-as em um campo, floresta ou parque e transfira-as para o canteiro do jardim. Você também pode tentar borrifá-las com uma solução de sabão em pó e tabaco ou palha. Outra opção é tentar se livrar delas com uma infusão de cascas de cebola ou talos de batata. Se você não deixou a colônia crescer a tamanhos exorbitantes, isso deve ser suficiente.

Os ácaros são invisíveis, porém muito comuns. Geralmente se instalam na parte de trás das folhas, onde tecem teias. Alimentam-se da seiva, queimando a folha, o que causa o aparecimento de manchas claras inicialmente, e depois a folha fica marmorizada e seca. Os ácaros adultos podem facilmente hibernar em detritos ou simplesmente no solo. Se você não perceber o surgimento dessa praga, controlá-la será difícil. Você pode liberar seu inimigo natural, o Phytoseiulus, na planta, mas eles são quase impossíveis de encontrar. É por isso que os jardineiros recorrem a produtos químicos.

Mosca-do-pepino. Elas adoram depositar seus ovos em solos recém-adubados com esterco. A mosca em si é pequena, medindo até 6-7 mm, e de cor cinza. As moscas adultas são inofensivas, mas as larvas podem causar danos significativos aos pepinos. Portanto, o ideal é semear pepinos em solo já adubado com esterco. Além disso, afofe o solo antes da semeadura e utilize sementes já germinadas.

Trips. Existem várias subespécies de trips, mas a mais comum em pepinos é o trips do tabaco. Eles são marrons ou amarelos e quase invisíveis, atingindo um comprimento máximo de 2,5 mm. Perfuram as folhas, deixando listras, marcas e necrose. Ao atingirem o embrião, sugam a seiva e alteram o crescimento da planta. Também transmitem doenças. Para proteger sua horta de trips, remova as ervas daninhas e crie condições favoráveis ​​para o rápido crescimento dos pepinos. Inspeções diárias ajudarão a detectar os trips assim que aparecerem. Inicialmente, você pode tentar controlá-los com uma infusão de alho.

Como podemos ver neste artigo, é perfeitamente possível acelerar o crescimento deste vegetal maravilhoso e popular. No entanto, não exagere. Regar em excesso ou fertilizar demais pode levar a consequências totalmente desnecessárias. Então, cultive seus pepinos e colha uma safra abundante!

Vídeo: "Como regar pepinos corretamente"

Este vídeo mostrará como regar corretamente suas plantas em campo aberto.

Pera

Uva

Framboesa