Como usar ureia corretamente para fertilizar pepinos

Qualquer planta precisa de uma grande quantidade de nitrogênio. É ele que permite que a plantação se desenvolva, amadureça adequadamente e produza uma colheita abundante e de alta qualidade. Os pepinos não são exceção. Hoje, vamos explicar o que é ureia para pepinos, como ela é usada, para que serve e todos os detalhes sobre esse fertilizante.

O que é ureia?

Um fertilizante nitrogenado bastante conhecido, também chamado ureia, é um fertilizante granulado branco ou quase branco, inodoro, que se dissolve rapidamente na água.Aparência da ureia

O fertilizante é altamente concentrado, contendo quase 50% de nitrogênio. A adubação com ureia é recomendada desde a germinação das sementes. Este procedimento garante que os vegetais recebam os micronutrientes benéficos necessários, que influenciam seu sabor e qualidade. A ureia é barata e altamente eficaz. Pode ser usada tanto na forma granulada quanto pré-dissolvida em água.

É fácil perceber que sua plantação favorita precisa desse tipo de adubação. Os sinais incluem maturação tardia, aparência murcha, folhagem pálida e folhas estreitas e pequenas. Os botões também apresentam desenvolvimento lento e são fracos. A falta de adubação inevitavelmente levará à queda das folhas e à redução da produção.

Vídeo “Propriedades da Ureia”

Este vídeo vai explicar o que é ureia, como funciona e por que é tão usada por jardineiros.

Guia do Usuário

Existem diretrizes específicas para o uso deste produto. Ele deve ser aplicado em profundidade no solo para evitar a decomposição. O fertilizante pode ser usado tanto para pepinos cultivados em campo aberto quanto em estufas. Embora o suplemento seja considerado universal, cada cultura requer uma dosagem específica. Ureia para alimentar pepinosA ureia tende a aumentar a acidez e a alcalinidade do solo. Para contrariar esse efeito, utiliza-se uma mistura de cal. Além de pepinos, essa solução é adequada para tomates, outras hortaliças e culturas de frutas e bagas.

Por que alimentar?

É claro que as plantas podem obter a maior parte dos nutrientes e componentes essenciais para a vida normal do solo. No entanto, em condições climáticas desfavoráveis ​​(baixas temperaturas ou dias secos), esses nutrientes são insuficientes para o pleno crescimento, desenvolvimento e frutificação. A adubação foliar com ureia é muito importante nas situações mencionadas. Contudo, não pode ser considerada a principal forma de nutrição das plantas. Existem também diversas opções de adubação radicular e foliar.

Os esforços dos jardineiros para fertilizar suas plantas visam obter uma colheita de alta qualidade, com frutos saudáveis ​​e saborosos em abundância. A ureia é excelente para enriquecer os ovários e os frutos com matéria orgânica e elementos benéficos.

A adubação é recomendada após o surgimento das primeiras folhas tenras nos brotos. Antes da floração e frutificação, a planta necessita de fertilizantes ricos em nitrogênio, cálcio e fósforo. Quando a planta está em plena frutificação, ou seja, após o término do seu crescimento e desenvolvimento, necessita de suplementos com níveis adequados de potássio e magnésio. É relativamente fácil identificar se suas plantas estão com deficiência de fósforo e nitrogênio. Isso pode ser indicado por uma aparência pálida, crescimento atrofiado e desenvolvimento deficiente dos frutos.

Uso da ureia

A taxa de aplicação típica é de 7 a 8 gramas por metro quadrado de área cultivada. A frequência de aplicação é de aproximadamente duas vezes durante a estação de crescimento. Os pepinos necessitam de ureia pela primeira vez durante a fase de plantio das mudas. A segunda aplicação ocorre quando os primeiros frutos já estão se formando. Recomenda-se a aplicação adicional do concentrado para garantir uma colheita abundante de seus vegetais favoritos no futuro. Essa aplicação é feita na proporção de 60 gramas do produto para cada 20 litros de água.Adicionar ureia ao solo no jardimPara adubação foliar, pulverize as plantas com uma solução de 10 a 15 gramas de grânulos por balde de água. Faça isso com cuidado para evitar a oxidação excessiva do solo. O ideal é aplicar a solução antes da chuva ou em dias nublados, após o almoço. Além da pulverização, recomenda-se fertilizar os pepinos com um fertilizante mineral específico. Se não chover e você planeja aplicar o fertilizante, basta regar as plantas abundantemente.

Características da alimentação

Ao contrário dos fertilizantes químicos, os pepinos respondem positivamente à introdução de fertilizantes orgânicos e minerais.

Utilizando ureia, você pode fazer isso com uma receita testada e aprovada por muitos jardineiros. Use 5 gramas de amófos por metro quadrado de terreno. Espalhe uniformemente sobre a superfície dos canteiros. Misture 50 gramas de ureia em um recipiente de 10 litros.

Uma segunda aplicação é obrigatória somente após o surgimento dos frutos. Isso se aplica tanto a pepinos cultivados em hortas quanto em estufas. Nesse caso, aplique 15 gramas de fertilizante para cada 10 litros de água. A mesma solução é recomendada para pulverizar as plantações cultivadas em sua própria horta.O fertilizante Ammophos é um parente do nitroammofoska.

Ao aprender sobre as propriedades da ureia como fertilizante e as nuances de seu uso, você pode aumentar significativamente a produção, melhorar a qualidade, a apresentação e o sabor dos seus pepinos. No entanto, quando os pepinos estão crescendo e se desenvolvendo bem, é importante monitorar sua condição e não se precipitar na aplicação de mais ureia. Jardineiros iniciantes, assim como os experientes, entendem a importância de qualquer fertilizante para o crescimento e desenvolvimento dos pepinos.

Vídeo: Usando ureia no jardim

Este vídeo mostrará como usar ureia no seu jardim de forma eficaz e correta.

Pera

Uva

Framboesa