As melhores variedades de pepino para cultivo na região de Leningrado

Sempre adoramos pepinos. Todo mundo que tem um jardim os cultiva. Mas quais pepinos plantar é uma questão de gosto. Você pode cultivar pepinos para consumo de diversas maneiras. Existem várias variedades que se beneficiam do cultivo na região de Leningrado. Isso significa que esses pepinos terão um sabor melhor se cultivados nessa região.

Selecionando sementes para plantio

Por que vegetais cultivados em uma região não podem ser cultivados em outra? O sistema estadual de testes inclui parcelas onde variedades são cultivadas, e diversos híbridos são considerados para registro. Eles são avaliados de forma competitiva com base em uma variedade de parâmetros. A Comissão Estadual de Testes de Variedades aprova a variedade ou o híbrido para zoneamento em uma região com clima semelhante. Esse registro é atualizado com centenas de novas variedades todos os anos.Colheita de pepinos na horta

Para ser incluída nesta lista, uma variedade passa por vários anos de testes em diversas regiões da Federação Russa. Muitas variedades são importadas do exterior, mas não prosperam. Essas sementes geralmente não são testadas quanto a doenças, o que torna esses pepinos suscetíveis a enfermidades e, além disso, introduzem doenças estrangeiras na Rússia.

Alguns jardineiros cultivam suas próprias variedades. Muitos pensam que isso não faz mal. No entanto, suas sementes geralmente não são adequadas para uma determinada variedade. Elas têm baixo rendimento e são facilmente suscetíveis a doenças. Além disso, o cultivo de sementes exige o cumprimento de inúmeros requisitos. Jardineiros autodidatas nem sequer sabem que esses requisitos existem; eles simplesmente cultivam aleatoriamente. Os cultivadores profissionais mantêm suas variedades constantemente. Selecionando os melhores pepinos, eles produzem sementes que são ideais para o clima escolhido — no nosso caso, a região de Leningrado. Selecionando as melhores plantas de um viveiro de referência que produz apenas sementes originais, eles implementam um rigoroso controle de qualidade para garantir que a nova variedade produza as mesmas sementes. Os cultivadores não permitem a venda de sementes que não atendam aos padrões GOST.Sementes de pepino para plantio

É importante lembrar também que o melhoramento genético é realizado longe de outras espécies e culturas para evitar a polinização cruzada. Isso é impossível de se conseguir em uma casa de veraneio. Jardineiros também tentam cultivar híbridos por conta própria, e muitas vezes falham. Por quê? Porque o melhorista cruza as linhagens parentais com abelhas ou mesmo manualmente, já que somente uma variedade cultivada nessas condições produz o efeito desejado. A reprodução subsequente, no entanto, resulta na perda de todas as vantagens e na amplificação de todas as desvantagens.

Portanto, a melhor solução é comprar sementes preparadas especificamente para o solo e o clima da sua região.

Compre sementes apenas em embalagens de marcas reconhecidas. Preste atenção às embalagens. Sacolas com cores muito vibrantes devem ser um sinal de alerta. Sementes fabricadas na Rússia costumam ser embaladas em sacos de papel simples, mas são de altíssima qualidade.

Sementes de pepino variadas em sacos
Antes de ir à loja, pense bem no que deseja comprar, pois, ao se deparar com centenas de embalagens bonitas, você ficará indeciso. Evite comprar sementes em mercados, barracas ou de vendedores que não possam fornecer a documentação necessária. A data na embalagem deve indicar a data de validade. Escolha embalagens com datas impressas, pois as datas impressas são muito fáceis de falsificar. A própria embalagem também deve indicar o nome da cultura, as características dos pepinos, o peso das sementes, se estão em conformidade com as normas GOST, as informações de contato do fabricante, o código de barras do país de origem e o número do lote. As embalagens geralmente incluem recomendações de plantio e uma foto do fruto. Às vezes, jardineiros compram produtos falsificados, atraídos pelo preço baixo. Lembre-se de que os pepinos cultivados na CEI não são testados na Rússia, já que o clima é quase idêntico. Portanto, consulte os certificados do país de origem e verifique se as variedades são adequadas para você. Sementes genuinamente importadas passam por testes completos.Frutos e sementes de pepino

Você quase nunca vê a porcentagem de germinação na embalagem das sementes. No entanto, o vendedor é obrigado a ter um certificado de qualidade. Após comprar as sementes, guarde o recibo e, depois do plantio, conserve a embalagem. Se você tiver guardado ambos, poderá entrar em contato com o vendedor caso tenha algum problema. Se ele alegar que não tem culpa, você pode tomar medidas legais, já que possui comprovante de compra!

Variedades para cultivo em estufas

Os jardineiros apreciam muito o híbrido Hercules F1. Seus frutos em forma de fuso, com peso de 160 gramas, são de maturação tardia, levando dois meses da germinação à frutificação. O tipo de floração é variado. A principal desvantagem dessa variedade é a necessidade de polinização por abelhas. Portanto, em estufas, a polinização precisa ser feita manualmente.

A variedade Emelya F1 é adequada para qualquer tipo de consumo. Foi desenvolvida especificamente para cultivo em estufas ou sob cobertura plástica. Possui crescimento rápido, atingindo a maturidade em apenas 1,5 meses. Apresenta inúmeras ramas e não necessita de polinização. A produtividade é bastante alta, com frutos medindo em média de 13 a 15 cm e pesando de 130 a 170 g. Desenvolve-se muito bem em estufas aquecidas. Alguns chegam a dizer que é a melhor variedade de pepino da região de Leningrado.Vários pepinos Emelya F1

Annushka F1 é uma variedade polinizada por abelhas, com maturação em meados da estação. Sua floração é predominantemente feminina. Suas folhas são de tamanho médio e verde brilhante. Produz frutos cilíndricos com listras curtas, que medem em média 10 cm de comprimento e pesam aproximadamente 110 g. São estriados e possuem tubérculos de tamanho médio. Esta variedade é popular por sua resistência a doenças.

A variedade Dynamite F1 prospera em cultivos com plástico, especialmente se não houver restrições. Os pepinos têm um belo formato cilíndrico, com frutos que pesam aproximadamente 110-130 g e atingem 12-15 cm de comprimento. Não necessitam de polinização.

A popularíssima variedade Zozulya foi um dos primeiros híbridos do nosso país. Ela tem uma produção enorme e os frutos são muito saborosos. São muito parecidos com o pepino de maturação tardia de setembro.Pepinos Zozulya em uma tigela

As variedades Timur e Legend têm caules curtos e crescem bem sob cobertura plástica.

Vídeo: "Variedades de pepino para cultivo em campo aberto"

Neste vídeo, você verá qual variedade é a melhor para plantar em campo aberto.

Variedades para cultivo em campo aberto

A variedade precoce Konkurent é excelente. Muitas pessoas a apreciam por sua resistência a doenças bacterianas. Além disso, é perfeita para o preparo de picles. Trata-se de uma variedade de meia estação, com um período de germinação e colheita de aproximadamente 1,5 meses. A qualidade do solo e o equilíbrio hídrico são cruciais para o cultivo da Konkurent.

Esses pepinos elegantes têm um sabor maravilhoso e um formato refinado, o que os torna perfeitos para saladas frescas de primavera. Este pepino raramente amarela.

Os pepinos Cascade são perfeitos para quem gosta de uma mordida crocante. Sua superfície é irregular.Pepinos Cascade em uma cesta

Os pepinos Altai são perfeitos para os impacientes, pois amadurecem em um mês após a germinação. Possuem uma agradável cor verde-clara e um formato pequeno e compacto.

Os pepinos Vodolay são ideais para quem quer conservá-los em conserva para o inverno. Além disso, são uma variedade de maturação precoce.

Os pepinos Rodnichok são polinizados por abelhas e bastante produtivos.

Muitas variedades são híbridas, classificadas como F1. Essa designação indica que o híbrido foi criado pelo cruzamento de sementes da primeira geração. Esses pepinos são muito resistentes e deliciosos. Lembre-se: não é possível coletar sementes desses pepinos. Portanto, você não pode plantar essa maravilha e precisará comprar sementes todos os anos.

Leader F1. Estes pepinos são semeados em meados da primavera e as mudas são transplantadas no início do verão. Apenas 4 a 5 folhas são necessárias para o plantio em campo aberto. Excelentes para conservas.

A variedade F1 produz frutos em até dois meses após o plantio. Essa variedade produz principalmente flores masculinas, o que a torna bastante resistente.

Pepino Fair F1. Uma variedade precoce com floração feminina. As mudas devem ser semeadas em meados da primavera e transplantadas para o solo no início de junho. Esses pepinos são muito doces.

A Twixy F1 produz frutos muito cedo, é fácil de cuidar e resistente a doenças. É adequada tanto para marinadas quanto para saladas.

A Antoshka F1 é uma excelente variedade de pepino para conserva. Tem formato irregular, é de meia estação e produz frutos pequenos. Sua produção é bastante abundante.

A variedade Brigantine F1 apresenta rendimento estável e maturação precoce. Fertilizantes minerais melhoram a resistência a doenças.

Algumas variedades para conserva exigem colheita e, às vezes, não diferem em idade ou tamanho. Entre elas, estão as variedades "Religion" e "Delicates".

As variedades híbridas podem ser polinizadas por abelhas ou autopolinizadas. Estas últimas não requerem polinização especial.

É importante também lembrar da diferença entre pepinos machos e fêmeas para evitar flores estéreis. Os pepinos machos têm formato triangular, enquanto os fêmeas têm formato tetraédrico.

Híbridos com longo período de frutificação tornaram-se populares. Por exemplo, "Lapland F1", "Petersburg Express F1" e outros. O ideal é plantar variedades de maturação precoce e tardia no mesmo canteiro — assim, você terá pepinos durante toda a temporada.

Se você ou seus vizinhos já tiveram problemas com doenças em suas plantações de pepino, escolha variedades resistentes a doenças. Por exemplo, "Adam F1", "Nastenka F1" e outras semelhantes. Não acredite em alegações de super resistência à geada; essas variedades não existem. Se a temperatura média do ar cair abaixo de 7-8 graus Celsius, o pepino simplesmente morrerá. Portanto, se você planeja cultivar pepinos no inverno, é melhor escolher variedades para estufa.

Vídeo: "Variedades de pepino para estufas"

Este vídeo vai te mostrar quais variedades de pepino são as melhores para plantar em estufa.

Pera

Uva

Framboesa