Como escolher as melhores variedades de sementes de pepino para estufas

As variedades precoces de pepino para estufa são muito populares por aqui! Isso porque nossos verões são relativamente curtos e o clima bastante imprevisível. Portanto, todo agricultor se pergunta como cultivar pepinos sem comprometer a produtividade. Para simplificar ao máximo, é importante escolher as melhores variedades de pepino para estufa. Enfatizamos a palavra "estufa", pois as variedades comuns não funcionam. Afinal, pepinos polinizados por abelhas podem ser cultivados ao ar livre, mas não em estufa. Ou você teria que capturar todas as abelhas manualmente? Portanto, escolha variedades autopolinizáveis ​​para estufa. Você pode escolher com base na localização do ovário, tamanho e formato, sabor, uso pretendido e assim por diante.

Quais são adequadas para estufas?

Antes de escolher o que você precisa, vamos descobrir quais tipos de pepino estão disponíveis para estufas. É importante entender por que você precisa de sementes e pepinos em si — para saladas ou para conserva. Pepinos para salada não são adequados para conserva, pois perdem a crocância, e os pepinos para picles são bastante duros quando crus. Os melhores pepinos para salada são os armênios, e os pepinos holandeses também são bastante populares. Os pepinos persas não são crocantes. Existem também pepinos precoces (que frutificam em 39 a 44 dias), pepinos semiprecoces (que frutificam em até 52 dias), pepinos de meia estação (que frutificam em até 57 dias) e pepinos tardios (que frutificam após 57 dias).Arbustos de pepino em uma estufa

Existem também pepinos polinizados por abelhas e pepinos autopolinizáveis. Apenas a segunda opção funcionará para nós, portanto, escolha sementes de pepino de variedades autopolinizáveis. Uma das melhores é a "Hector". No entanto, alguns jardineiros chegam a sair com uma escova e polinizar seus próprios pepinos para torná-los o mais naturais possível! Contudo, essas almas corajosas são difíceis de encontrar, por isso a "Hector" é bastante popular. Os pepinos também variam em tolerância à sombra. Se você comprar pepinos de primavera-verão, eles só produzirão frutos em pleno sol. Se o seu terreno for sombreado por construções, prepare-se para uma colheita ruim. Os pepinos de inverno, por outro lado, prosperam na sombra e crescerão bem em uma estufa durante o frio do inverno, mas semeá-los na primavera simplesmente não faz sentido. Portanto, antes de comprar sementes de pepino, considere quais são as melhores para você.

Vídeo: "Como escolher sementes de pepino para uma estufa"

Este vídeo aborda variedades adequadas para plantio em estufa.

As melhores variedades para estufas

Para saber que tipo de pepinos você tem em mãos, observe a embalagem.

Pepinos com espinhos brancos são pepinos para salada.

Pepinos marrons. Podem ser consumidos assim mesmo, claro, mas estragam muito mais rápido quando crus.Pepinos cultivados em estufa

Os pepinos também são classificados pela sua tolerância ao frio. Este é um parâmetro muito importante para o nosso país. Afinal, é improvável que pepinos cultivados em Sochi cresçam na Sibéria. Mesmo com boa ventilação, os pepinos do sul podem sofrer com o frio, por isso, escolha-os com cuidado.

As variedades de pepino para cultivo em estufa com frutificação em cachos tornaram-se muito populares. São pepinos de frutos pequenos com frutificação intensa. Sua vantagem reside na grande quantidade de pepinos pequenos que produzem, ideais para conserva.

Os pepinos variam em ramificação. Existem três grupos principais: aqueles com ramificação boa, fraca e moderada. Os pepinos com ramificação boa, fraca e moderada apresentam brotos que emergem de quase todos os nós do caule principal; eles são muito longos e precisam ser podados. Os pepinos com ramificação moderada quase não possuem brotos laterais, têm entrenós curtos e um aspecto agrupado. Os pepinos com ramificação moderada apresentam numerosos brotos, mas todos são pequenos. Em áreas frescas e sombreadas, os brotos crescem mais lentamente. Se você está se perguntando quais pepinos plantar para obter a colheita máxima em menos de um mês, escolha híbridos com ramificação fraca. No entanto, plante 5 a 6 deles por metro quadrado. Se você precisa de uma colheita em um mês, escolha pepinos com ramificação moderada. Se você procura pepinos para conserva, escolha o primeiro tipo.Ventilação de uma estufa com pepinos em um dia quente.

As variedades também diferem no tempo que levam para frutificar. Se você estiver cultivando para venda e quiser maximizar sua produção no menor tempo possível, escolha híbridos de maturação precoce. Se você deseja colher alguns pepinos regularmente e sem pressa, escolha variedades com um período de frutificação prolongado.

É impossível listar todos os pepinos de estufa devido à sua incrível variedade. E esse número cresce diariamente. No entanto, ainda existem algumas variedades populares.

Coragem. Esta variedade é uma das favoritas entre os jardineiros. Isso porque ela é autopolinizável e amadurece cedo. Você pode saborear os pepinos 1,5 meses após o brotamento. Os pepinos Coragem têm um sabor único e tamanho padrão. Esses pepinos são resistentes a muitas doenças modernas e apresentam alta produtividade.

Balagan. Esta cultivar é considerada o híbrido autopolinizador mais popular. O grupo "Balagan" inclui Calendar F1, City Cucumber F1, Swallowtail F1, Balcony F1 e Kolibri F1.

A variedade Connie é conhecida por sua floração em forma de cacho. Os pepinos têm um formato cilíndrico bastante interessante e um sabor excelente. A produção é de aproximadamente 15 a 17 kg por metro quadrado.

Zozulya. Pode ser cultivada em qualquer estufa, mesmo nos locais mais ao sul ou além do Círculo Polar Ártico — ela resiste a tudo! Os frutos são lisos, com uma média de 30 a 35 cm de comprimento. São melhores consumidos frescos. Esta variedade é muito produtiva — até 50 kg por metro quadrado.

Abril. Esses pepinos produzem frutos relativamente grandes (podem chegar a 300 gramas). Toleram bem o frio e são resistentes à maioria dos vírus e doenças.

Murashka F1. Este é um híbrido de maturação precoce, partenocárpico e de alta produtividade. A planta tem formato semelhante ao da cebola, tamanho médio, com crescimento limitado de brotos laterais. Os pepinos atingem até 10 cm de comprimento e são barbados, com pequenos espinhos pretos. São geneticamente livres de amargor. É resistente ao oídio.

O mais frutífero

Pepinos autopolinizáveis ​​são escolhidos para estufas por serem ideais para esse ambiente. São versáteis, fáceis de transportar e resistentes a doenças.

Alekseich F1. Um híbrido de maturação precoce que amadurece 43 dias após a germinação. Esta variedade versátil pesa de 53 a 90 gramas. Possui um sabor delicioso e é resistente a fungos.

Benefício F1. Um híbrido de maturação relativamente precoce. Amadurece em cerca de 1,5 meses. Os frutos têm em média de 90 a 130 gramas. Resistente ao oídio e à podridão radicular.A rega abundante dos pepinos garante a chegada do fertilizante às raízes.

Merengue. A variedade mais precoce para enlatamento. Produz frutos pouco mais de um mês após a germinação. Os frutos são bastante grandes, verde-escuros e pesam em média de 95 a 111 gramas. É resistente ao mosaico, ao oídio e à cladosporiose.

Murashka F1. Uma variedade incomum. Suas flores são agrupadas e possuem poucos brotos laterais. Isso é muito conveniente, pois requer poda mínima. Amadurece em 1,5 meses a partir da germinação. O pepino é robusto e sem espinhos. Os pepinos pesam em média de 97 a 125 gramas. Um excelente híbrido universal resistente ao oídio.

O amadurecimento mais precoce

A Emelya F1 é uma variedade versátil. Amadurece muito rapidamente. O arbusto possui muitos ramos. O fruto mede de 13 a 16 cm de comprimento e pesa de 110 a 160 g.Variedade de pepino autopolinizável EmelyaA variedade Pasadena é muito boa. Possui pepinos curtos e de formato cilíndrico, com sabor excelente. Os pepinos pesam de 65 a 105 gramas.

Ceres F1. A frutificação começa em menos de 40 dias após a germinação. Os pepinos são alongados, verde-escuros, com nervuras médias e superfície lisa.

Os híbridos mais deliciosos

Raznosol F1. Amadurece em um período de um mês a um mês e meio. São pepinos produtivos, adequados tanto para estufas quanto para cultivo ao ar livre. Crescem até cerca de 15 cm de comprimento e produzem frutos em abundância e por um longo período. Como o nome sugere, mantêm sua crocância mesmo em conserva.

A variedade Hercules é excelente para cultivo em estufa. Seu vigor é incomparável. A produção é alta e os frutos são de tamanho médio. Os pepinos têm formato fusiforme com pequenos cones brancos. A variedade em si é de maturação tardia, pois leva dois meses da germinação à frutificação. Apresenta floração mista e os ovários têm formato de cacho. A polinização é necessária — essa é apenas uma pequena desvantagem desses pepinos. No entanto, eles têm muitas vantagens: produção enorme, resistência à mancha-da-oliveira e ao mosaico do pepino. Desenvolvem-se melhor na região de Moscou e em latitudes temperadas.Variedade de pepino Hércules

A variedade Dynamite ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de produtividade em comparação com a variedade anterior, mas em comparação com outras variedades precoces (das quais faz parte), faz jus ao seu nome – produz frutos muito rapidamente e em grande quantidade. Será uma verdadeira explosão de pepinos! Outras variedades de pepino cultivadas em estufa ficarão com inveja! Este pepino tem longas trepadeiras, que produzem novos caules constantemente, por isso requerem bastante espaço. No entanto, uma grande vantagem é que não necessita de polinização.

Vídeo: Como cultivar pepinos em uma estufa

Neste vídeo, um jardineiro experiente vai te ensinar como cultivar pepinos em uma estufa.

Pera

Uva

Framboesa