Por que os pepinos não crescem em estufa: erros de cultivo

Os pepinos são plantas que adoram calor e prosperam em ambientes úmidos. Às vezes, os jardineiros cometem erros ao cultivar pepinos em estufas, o que resulta em colheitas reduzidas. Muitas pessoas perguntam: "Por que meus pepinos não estão crescendo bem e o que pode ser feito para resolver isso?". Entender a causa só é possível examinando os erros comuns que os jardineiros cometem.

Pouso incorreto

Jardineiros frequentemente plantam pepinos muito próximos uns dos outros em estufas de policarbonato. Isso é feito para economizar espaço para outras culturas. Infelizmente, essa "mistura" de variedades e tipos de vegetais em um canteiro impacta negativamente a colheita, reduzindo sua produtividade. Por quê? Porque cada planta precisa de espaço para crescer e se desenvolver adequadamente. Portanto, a distância entre as plantas deve ser de pelo menos 20 cm. Somente nessas condições os pepinos crescem bem. Além disso, uma boa colheita só pode ser alcançada mantendo-se as condições corretas de temperatura e luminosidade na estufa.

Os vegetais cultivados em estufa precisam de fertilizante orgânico. Você também pode adubar a plantação com esterco ou criar seu próprio fertilizante cavando um buraco e despejando folhas, grama e palha nele.

Uma infeliz vizinhança de pepinos e tomates em uma estufa.

Ao plantar pepinos, examine cuidadosamente a embalagem das sementes. Ela contém informações sobre a compatibilidade da variedade com outras variedades.Dessa forma, você poderá descobrir quais tipos de vegetais plantar junto com esses pepinos no mesmo canteiro.

A combinação errada de plantas provoca a doença.

O solo não se renova.

Um dos erros mais comuns e significativos no cultivo de pepinos em estufas de policarbonato é a falta de preparo adequado do solo, seja na hora certa ou na própria execução desse procedimento. Isso pode resultar na perda da colheita no ano seguinte. Portanto, o ideal é preparar o solo em uma estufa de policarbonato, cultivando-o. Por quê? Porque os microrganismos que se acumulam em solos não tratados e despreparados podem causar doenças nas plantas.

Danificar os rizomas das plantas em estufas é outro erro grave que os jardineiros cometem. A melhor opção é cultivar hortaliças em estufas de policarbonato usando mudas com um mês de idade. Esses brotos se estabelecem rapidamente e começam a produzir frutos.

Substituindo o solo para o cultivo de pepinos

O plantio a partir de sementes só produzirá uma boa colheita no solo aquecido de uma estufa de policarbonato. Somente nesse tipo de solo as sementes permanecerão livres da podridão.

Processamento

Os pepinos adoram fertilizantes. Aliás, algumas variedades crescem mal sem eles. Os fertilizantes fornecem ao solo os minerais necessários para o desenvolvimento saudável da planta. A fertilização deve ser gradual, mas constante. Aplique os nutrientes semanalmente, alternando-os. Aumente a quantidade de fertilizante se a planta apresentar sinais de esgotamento dos nutrientes.

Com a fertilização frequente, as plantas necessitam de umidade adicional. Portanto, a rega deve ser aumentada.

Além disso, vegetais com falta de umidade crescem lentamente e seus frutos têm sabor amargo. O uso de produtos químicos só pode ser evitado cultivando plantas que não sejam suscetíveis a diversas doenças. O que fazer se uma planta adoecer? Essas plantas devem ser tratadas imediatamente com um inseticida.

O solo sob os pepinos deve estar ligeiramente úmido.

Os pepinos cultivados em estufa de policarbonato precisam ser tratados de forma uniforme e consistente. O primeiro tratamento é realizado quando as folhas começam a surgir. A cultura é tratada novamente após 21 dias e, em seguida, antes da floração. O tratamento final deve ser realizado 8 dias antes do aparecimento dos pepinos.

Colheita prematura de frutos

O ideal é colher no momento certo. Frutos muito maduros deixados nos arbustos impedem a formação de novos pepinos.

Hoje em dia, cultivam-se variedades híbridas e em maços. Normalmente, produzem uma colheita abundante e são ideais para conservas e picles. No entanto, os problemas de fertilidade são particularmente graves durante o tempo quente em estufas de plástico em vez de policarbonato. Porquê? Os seguintes fatores podem causar problemas:

  • Regime de temperatura incorreto na estufa (temperaturas acima de 30°C têm um efeito negativo nas plantas – elas morrem e não produzem frutos);
  • alta umidade do ar;
  • frio, que faz com que não haja flores masculinas nas plantas;
  • morte dos ovários;
  • nutrição vegetal inadequada;
  • rega insuficiente;
  • Regar com um jato forte de água, o que resulta na lavagem dos nutrientes do solo;
  • As baixas temperaturas são a razão pela qual os pepinos não crescem e entram em estado de dormência.

Já está na hora de tirar esses pepinos que cresceram demais da horta.

Na primavera, quando o tempo estiver bom, cubra a estufa com plástico. Assim que o solo estiver pronto para o plantio, crie canteiros elevados com até 30 cm de altura. Dependendo do tamanho da área, você pode fazer os buracos na horizontal ou na vertical, deixando uma margem de meio metro ao redor das bordas.2 Não devem ser plantadas mais de três mudas. As mudas também podem ser cultivadas em ambientes internos.

Cultivar pepinos em uma estufa de policarbonato seguindo todas as regras significa obter uma boa colheita. É fundamental manter condições adequadas de temperatura e luminosidade, além de realizar a adubação regularmente. A iluminação artificial também pode ser utilizada. As mudas devem ser plantadas sem aquecimento adicional na terceira dezena de maio. É recomendável preparar os canteiros e regá-los com água morna previamente.

É uma boa ideia adicionar manganês à água. Os pepinos crescem apenas 3-4 cm acima do solo. É muito ruim se o colo da raiz tocar o chão, pois isso pode causar doenças na planta. Além disso, evite regar em excesso a região do colo da raiz para prevenir o apodrecimento.

A maneira mais fácil de cultivar pepinos em estufa é usando mudas. Por quê? Porque as sementes germinam muito lentamente. Muitas vezes, as mudas já estão totalmente desenvolvidas e plantadas.

Para evitar se perguntar por que os pepinos não estão crescendo bem, você precisa seguir regras simples de cuidado com as plantas e evitar os erros comuns que os jardineiros cometem.

Vídeo: "Pepinos e tomates em uma estufa"

Este vídeo confirma claramente que pepinos e tomates requerem condições diferentes, portanto, plantá-los próximos um do outro é uma má ideia.

 

Pera

Uva

Framboesa