Técnica de encaixe de pimenta: Instruções

Cultivar pimentas pode ser um desafio, mesmo para jardineiros experientes. A planta é muito exigente, requerendo muita atenção e cuidado. A poda dos brotos laterais é essencial no cultivo. Só assim se pode esperar uma colheita abundante.

Por que isso é necessário?

A poda da pimenteira é uma parte essencial do seu cuidado. Este procedimento ajuda a melhorar a qualidade da colheita e a aumentar a produtividade. Ao remover os "brotos desnecessários", a pimenteira concentra toda a sua energia no desenvolvimento apenas das partes "necessárias".Beliscar os brotos jovens da pimenta

Pimentas são uma cultura que pode ser cultivada em casa. Ao escaloná-las corretamente, você pode cultivar pimentas maiores e acelerar o processo de amadurecimento. O cultivo lateral é especialmente eficaz para variedades mais altas.

A formação dos arbustos varia. O principal fator, neste caso, é a variedade da planta individual. Quando cultivados em campo aberto ou em estufa fria, os arbustos crescem até 0,6 metros. Em ambiente aquecido, os vegetais crescem mais.

Quando as mudas atingirem 0,15 metros de altura, as pontas das plantas devem ser removidas. Nesse ponto, o arbusto começa a ramificar ativamente, podendo então ser conduzido. Normalmente, a condução é feita com 2, 3 ou 4 hastes. A escolha do método de condução depende do padrão de plantio na estufa, bem como da idade das plantas jovens. Evite o adensamento excessivo, pois plantações muito densas são um ambiente propício para o desenvolvimento de doenças e podem levar à redução da produção.

Normalmente, apenas as pimenteiras saudáveis ​​são podadas. Se houver sinais de doença, evite realizar o procedimento.arbustos de pimentão doce

Geralmente se aceita que, se o verão for chuvoso, a poda lateral deve ser feita de qualquer maneira. Quando a planta recebe umidade suficiente, os brotos se desenvolvem e se expandem ativamente, o que impacta negativamente o arbusto. Devido aos numerosos órgãos acima do solo, as raízes recebem água e luz solar insuficientes.

O procedimento de remoção de brotos em excesso só será benéfico para a planta se certas recomendações forem seguidas:

  • Quando a pimenteira atingir 0,25 metros de altura, corte a parte superior do caule principal. Isso permitirá que os brotos laterais cresçam e formem um arbusto compacto.
  • Dos brotos recém-formados, selecione cerca de cinco dos mais fortes no topo do arbusto. Os demais devem ser podados. Os frutos se formarão nos brotos restantes.

As pimentas são plantas familiares. Elas preferem crescer em grupo do que sozinhas. Ao plantá-las no solo, essa característica deve ser levada em consideração. Duas mudas podem ser plantadas em um mesmo buraco. Removendo os brotos laterais, as plantas vizinhas se apoiarão mutuamente e terão as condições adequadas para crescer e se desenvolver.

Vídeo "O processo de se tornar enteado"

Este vídeo mostrará como remover corretamente os brotos laterais dos pimentões.

Regras e nuances

Como remover os brotos laterais dos pimentões? Este procedimento deve ser realizado apenas seguindo algumas regras:

  1. Se o tempo estiver quente e seco, o procedimento nunca deve ser realizado. Os galhos e folhas que precisam ser removidos devem proteger as plantas de forma confiável da queimadura solar direta. Além disso, realizar o procedimento nessas condições pode afetar negativamente o desenvolvimento geral da planta. Tal estresse na pimenteira pode até causar sua morte. Isso ocorre porque a massa verde dos arbustos não só cria sombra, como também os protege do murchamento e do ressecamento. A umidade do solo não evapora pelas partes verdes adicionais, mas é levada diretamente às raízes.
  2. Evite remover os brotos laterais de plantas doentes. Isso pode causar a morte da planta. Este período é ideal para o tratamento. No entanto, o melhor é remover os brotos somente depois que a pimenta estiver recuperada.
  3. Se as pimentas forem plantadas com mais de 0,2 metros de distância entre si, evite podá-las. Como mencionado anteriormente, as pimentas preferem crescer entre outras pimentas. Isso proporciona proteção contra o calor e a alta umidade.Arbustos de pimenta com grande distância entre eles
  4. É proibido remover brotos laterais de hortaliças se sua altura ultrapassar 0,2 metros. Nesse caso, a remoção de órgãos em excesso pode interromper os processos naturais de desenvolvimento da planta.

Vale ressaltar que todas as regras e recomendações referentes a este procedimento são relativas. O procedimento deve ser realizado levando em consideração as condições de crescimento e desenvolvimento da planta. A poda nem sempre é possível, pois o pinçamento indiscriminado pode levar ao crescimento atrofiado ou até mesmo à morte.

Em particular, o procedimento não deve ser realizado em clima quente e seco. Durante períodos secos, a planta necessita de sombra, que suas folhas podem criar para si mesma.

Isolar pessoas doentes só piorará o quadro delas e ajudará a doença a se espalhar para seus "vizinhos".Pimentões afetados pela requeima.

Se você planta vegetais raramente, também deve evitar esse procedimento.

A poda de rebentos laterais é considerada necessária e deve ser evitada sempre que possível. A remoção de órgãos é estressante para a planta. Os rebentos laterais só devem ser removidos quando a planta realmente precisar. Algumas variedades não toleram este procedimento.

esquema de enteado

O procedimento para beliscar os enteados vegetais é simples.

Primeiramente, remova o excesso de terra somente após a rega da noite. Nesse momento, o solo está suficientemente úmido e, após o tratamento, a água irá saturar de forma mais eficaz o sistema radicular e a planta como um todo.Regando pimentões em solo aberto

Em segundo lugar, quando a planta atingir 0,2 metros de altura, corte a ponta. Isso estimula a ramificação ativa.

Depois disso, remova todos os brotos fracos e subdesenvolvidos. Deixe apenas os cinco mais vigorosos, pois estes produzirão frutos grandes no futuro.

Após esse procedimento, o solo é bem solto e umedecido. Alguns dias após a remoção das partes excedentes da pimenta, adicione esterco, turfa ou folhas em decomposição sob os arbustos.

Portanto, remover as partes "extras" do pimentão é necessário, mas nem sempre prático. Antes de remover os brotos laterais, vale a pena verificar se é viável.

Vídeo: "Moldando Pimentões"

Este vídeo vai te mostrar como dar forma aos pimentões.

Pera

Uva

Framboesa