Tudo sobre o famoso pêssego híbrido americano Redhaven.

No inverno, ansiamos por frutos silvestres, e no verão, por tangerinas. Mas, eventualmente, enjoamos de qualquer fruta, exceto pêssegos, que são deliciosos de qualquer forma e em qualquer época. O pêssego Redhaven se destaca dos demais, e falaremos sobre ele hoje.

Histórico de cultivo e descrição da variedade

A variedade Redhaven é resultado do trabalho de melhoramento genético realizado por cientistas americanos em Michigan. Essa variedade foi desenvolvida para cultivo comercial já em 1940, mas na Rússia foi incluída no registro estatal relativamente recentemente, em 1992. Hoje, variedades desse híbrido extraordinário ocupam posições de destaque entre as variedades de pêssego cultivadas não só nos EUA, mas também na Europa.

O pêssego Redhaven foi desenvolvido nos EUA.

Dependendo do porta-enxerto, a árvore pode atingir uma altura de 3 a 5 metros. A copa é esférica, com folhagem de tamanho médio. Os ramos e o tronco, fortes e relativamente grossos, são cobertos por uma casca lisa, de cor cinza-clara. As folhas são grandes, com cerca de 16 cm de comprimento, lanceoladas, finamente serrilhadas nas bordas e de um verde intenso com superfície brilhante.

As inflorescências são esparsas, mas firmemente posicionadas nos ramos. As flores são pequenas, com pétalas rosa suaves, e exalam uma fragrância delicada. O período de floração dura cerca de duas semanas. Os frutos são grandes, arredondados-ovais, com lados achatados, cerca de 6 cm de diâmetro e pesam entre 130 e 200 g. A casca é laranja brilhante com um leve tom avermelhado, aveludada e ligeiramente pubescente.

Características da árvore e dos frutos

Redhaven é uma variedade de frutificação precoce, com os primeiros frutos sendo colhidos já no 3º ano após o plantio. Os pêssegos amadurecem ao longo de várias semanas, de meados de julho a agosto. São altamente produtivos — uma árvore jovem pode render cerca de 80 kg. Também apresentam boa resistência à geada, suportando temperaturas tão baixas quanto 22°C.

Redhaven não é propensa a infecções fúngicas.

O pessegueiro também é resistente às geadas da primavera, pois os botões florais se desenvolvem mais tarde do que em outras árvores frutíferas. A variedade Redhaven não é suscetível a infecções fúngicas, particularmente clasterosporium e oídio, mas existe o risco de enrolamento das folhas.

A polpa da fruta é muito suculenta, ligeiramente fibrosa, de cor laranja brilhante com finas veias cor de vinho, extremamente doce e possui um aroma distinto. Sua apresentação e sabor são muito apreciados. Sua composição nutricional é rica em ácidos orgânicos, vitaminas, macro e micronutrientes, queratinas, pectinas e óleos essenciais. É bastante calórica.

Vantagens e desvantagens.

Assim como outros híbridos, o Redhaven herdou uma série de vantagens que superam facilmente quaisquer desvantagens potenciais. Os pontos fracos da variedade incluem a falta de resistência a doenças e o acúmulo excessivo de frutos nos galhos. Seguindo as orientações adequadas para o cultivo de pêssegos, esses problemas podem ser resolvidos com tratamentos preventivos à base de preparações contendo cobre e bioinseticidas.

O desbaste dos frutos ajudará a lidar com o excesso de galhos.

O pêssego Redhaven possui excelente resistência à geada.

As vantagens incondicionais desta variedade são:

  • Excelente aparência dos frutos e excelentes características de sabor;
  • alto grau de transportabilidade e vida útil das frutas;
  • A frutificação precoce da árvore ocorre se as regras de cuidado forem seguidas e o local de plantio for escolhido corretamente;
  • Boa resistência à geada e ao congelamento;
  • longa vida útil da árvore (cerca de 40 anos);
  • colheitas generosas e regulares;
  • finalidade universal das frutas, que são igualmente boas para consumo fresco e para preparar todos os tipos de conservas;
  • A rica composição química permite que os frutos sejam utilizados para fins medicinais e cosméticos;
  • a possibilidade de cultivo tanto em fazendas individuais quanto em escala industrial;
  • Bela aparência decorativa das árvores floridas e copa pequena e compacta;
  • De fácil cultivo, permitindo que até mesmo jardineiros iniciantes cultivem pêssegos.

Não é à toa que a Redhaven conquistou reconhecimento e as melhores avaliações em todo o mundo, sendo tão popular entre jardineiros e profissionais. Você mesmo pode comprovar isso plantando esta árvore em seu jardim.

Vídeo "Pêssego Redhaven"

Neste vídeo você encontrará informações úteis sobre o pêssego Redhaven.

Pera

Uva

Framboesa