Tomates Vermelhos F1: descrição e características da variedade
Contente
Descrição das frutas
O híbrido Krasnym Krasno F1 foi derivado da variedade Uralskiy Dachnik. Esta variedade é considerada um híbrido de alta produtividade e maturação precoce, pertencente à primeira geração. Forma arbustos altos, espalhados e indeterminados, com cachos contendo de 5 a 7 frutos. Este híbrido apresenta um perfil de frutos bastante interessante. Os tomates podem pesar até 500 gramas. O peso médio do fruto é geralmente de 200 gramas. Tomates maiores, tipicamente pesando cerca de 300 gramas, desenvolvem-se na base do arbusto.
Os tomates que se formam nos arbustos desta variedade são achatados e arredondados, com nervuras pronunciadas perto do caule. Inicialmente, são verde-claros, mas, à medida que amadurecem, tornam-se vermelho-escuros. Essa característica do fruto é a base do nome da variedade. Os tomates maduros têm a seguinte descrição:
- casca fina. Apesar dessa característica, ela impede eficazmente que a fruta rache;
- Os tomates têm polpa moderadamente suculenta. A polpa é descrita como solta e carnuda, com uma textura açucarada quando quebrada. Também é caracterizada por um baixo teor de sementes;
- A polpa desta variedade tem um sabor rico e adocicado com um ligeiro toque de acidez;
- Os tomates contêm uma grande quantidade de diversos microelementos úteis, além de açúcar.
Os tomates desta variedade são excelentes para consumo in natura. Também são utilizados na culinária, sendo frequentemente usados em conservas caseiras para o inverno (por exemplo, ketchup, leite condensado, etc.).
O híbrido Krasnym Krasno F1 é muito apreciado pelos jardineiros devido à sua colheita abundante e às excelentes características dos frutos. Esta variedade pode ser plantada tanto em estufas quanto em campo aberto.
Os frutos da variedade Krasnym Krasno F1 receberam essa denominação devido à hibridez da planta. A produção máxima por arbusto é de 8 quilos ou mais.
Vídeo: Cultivando tomates
O vídeo mostra como criar as condições ideais para o cultivo de tomates.
Origem e aplicação
A variedade Krasnym Krasno F1 é um híbrido. Foi desenvolvida por produtores russos da Uralskiy Dachnik. O híbrido foi desenvolvido para cultivo em diversas regiões do país, com exceção das regiões do norte. Embora esta variedade possa ser cultivada ao ar livre, é preferível cultivá-la em estufas plásticas e canteiros aquecidos.
As características do fruto Krasnym Krasno F1 permitem a sua utilização:
- fresco;
- para preparar diversos pratos;
- para picles;
- para conservação (especialmente em vinagre).
Além disso, os tomates desta variedade caracterizam-se por poderem ser armazenados durante o inverno (sob certas condições). Os frutos também se transportam bem, apesar da casca fina.
Vídeo: Como cultivar tomates em casa
O vídeo mostra 5 regras para cultivar tomates em estufa.
Vantagens e desvantagens
O híbrido Krasnym Krasno F1 é popular entre os jardineiros devido às seguintes vantagens desta variedade:
- alto rendimento;
- Frutas muito saborosas;
- Os tomates podem ser consumidos frescos ou enlatados;
- Excelente prazo de validade. Tomates desta variedade podem ser armazenados por um longo período de tempo;
- boa transportabilidade. Esta é uma característica distintiva da variedade;
- alto teor de vitaminas e açúcares na polpa do tomate;
- resistência das plantas à seca e ao frio;
- Alta resistência a doenças que frequentemente afetam as solanáceas.

Mas, apesar dessa descrição positiva, essa variedade também apresenta desvantagens, que incluem os seguintes pontos:
- a necessidade de dar forma adequada ao arbusto;
- Os arbustos adultos devem ser amarrados;
- É necessário afastar os enteados;
- Sensibilidade aos fertilizantes. Se o solo for deficiente em nutrientes, observa-se uma diminuição na produtividade das culturas.
A principal desvantagem do híbrido Krasnym Krasno F1 é a dificuldade na colheita das sementes. Esta variedade produz uma quantidade mínima de sementes. Apesar dessa característica, ela continua muito popular entre os jardineiros, pois suas vantagens superam as desvantagens.
Características do cultivo
A variedade de tomate Krasnym Krasno F1 exige bastante trabalho para cultivar. Isso se deve principalmente ao fato de ser um híbrido. Este tomateiro é geralmente propagado por mudas, o que requer a coleta de sementes. Sementes coletadas há 2 a 3 anos apresentam a melhor taxa de germinação. É importante ressaltar que as sementes devem ser preparadas adequadamente antes do plantio. Recomenda-se tratar as sementes com um estimulante de crescimento específico antes do plantio. A desinfecção não é necessária. Isso se aplica a mudas compradas. As sementes desta variedade estão sujeitas à desinfecção obrigatória antes da venda.
As mudas precisam de solo leve e nutritivo. Jardineiros experientes recomendam o uso de turfa misturada com grama, terra de jardim e húmus. Para aumentar a aeração do solo, adicione um pouco de areia de rio lavada à mistura. Fertilizantes potássicos, cinzas de madeira e superfosfato podem ser usados para aumentar o valor nutricional do substrato para mudas.
As sementes híbridas são semeadas da seguinte forma:
- A terra é despejada no recipiente;
- Pequenas depressões são feitas no solo. Elas devem ter 2 cm de profundidade;
- As sementes são colocadas nessas depressões e cobertas com terra por cima;
- Em seguida, as plantações são generosamente pulverizadas com água;
- Após isso, o recipiente com as mudas deve ser coberto com filme plástico.
As mudas devem ser colocadas em um ambiente com temperatura igual ou superior a 25 graus Celsius. Quando os primeiros brotos aparecerem, o recipiente deve ser exposto à luz. Vale ressaltar que, em dias nublados, as mudas em crescimento devem receber iluminação adicional com lâmpadas fluorescentes.
Após as mudas desenvolverem as primeiras folhas verdadeiras, elas são transplantadas para vasos individuais. Simultaneamente ao transplante, as mudas devem ser fertilizadas com um fertilizante líquido complexo. Uma segunda adubação é feita 14 dias depois, antes do plantio definitivo em campo aberto ou em estufa.
O processo de aclimatação das mudas começa em meados de maio. Os recipientes com as mudas são levados para fora por uma hora. Após uma semana desse processo, as mudas podem ser deixadas na varanda o dia todo. O transplante para o local definitivo começa no início de junho. Esse procedimento é realizado da seguinte forma:
- A área destinada ao plantio é completamente afofada;
- Formam-se buracos, no fundo dos quais se coloca superfosfato ou cinzas de madeira;
- Não se devem plantar mais de três arbustos por metro quadrado. Isso porque o plantio denso afeta negativamente a produção;
- A distância entre fileiras adjacentes deve ser de 100 cm.
Após o plantio das mudas de tomate, os cuidados são os seguintes:
- Antes da floração, a fertilização é feita com fertilizantes que contêm nitrogênio;
- Após a floração, fertilize as plantas com um fertilizante complexo. Ele deve conter potássio e fósforo. Quanto aos fertilizantes orgânicos, esta variedade pode ser complementada com esterco de aves e estrume bovino. No entanto, não use fertilizantes orgânicos em excesso, caso contrário, os tomates acumularão muitos nitratos.
- A rega das plantas deve ser moderada, à medida que o solo seca. Em canteiros aquecidos e estufas, a irrigação por gotejamento é mais indicada;
- As plantas também precisam ser soltas para permitir que as raízes tenham acesso ao ar;
- A remoção de ervas daninhas é obrigatória;
- A cobertura morta é feita com húmus, turfa e palha.

Depois que as plantas de tomate crescerem, é preciso conduzi-las. Recomenda-se deixar apenas um caule. Remova também as folhas inferiores. Retire as flores fracas ou deformadas dos cachos.
Assim você pode cultivar tomates da variedade Krasnym Krasno F1.
Controle de pragas e doenças
A descrição do híbrido Krasnym Krasno F1 menciona alta resistência da planta a doenças da família das solanáceas. Portanto, as plantas raramente são afetadas por podridão apical, podridão cinzenta, murcha de verticillium, mancha foliar e murcha de fusarium. Apesar da alta resistência dos arbustos a patógenos, medidas preventivas ainda são recomendadas para combater doenças e pragas (semelhantes às de outras variedades). As medidas preventivas são as mesmas que para outras variedades de tomate.
Como podemos ver, a Krasnym Krasno F1 é uma excelente planta para cultivo em estufas e em campo aberto. No entanto, para obter uma colheita excelente e saborosa, é necessário seguir todas as regras e exigências para o cultivo e cuidado das plantas.



