Tomate Honey Drop: Cultivando os bebês amarelos
Contente
Descrição da variedade
Os tomates Honey Drop são plantas altas da família das cerejas. Os frutos são pequenos, amarelos e agrupados em cachos. Os tomates são alongados e têm formato de pera. O nome da variedade deriva não só da sua cor, mas também do seu sabor adocicado.
Uma das características desta variedade de tomate é que ela pode ser cultivada tanto em estufas quanto em campo aberto. Os arbustos crescem bastante, atingindo de 1,5 a 2 metros de altura, com folhas grandes.
Brotos laterais surgem nos arbustos e devem ser removidos para evitar a formação de emaranhados. Normalmente, os tomates são cultivados com 2 a 3 hastes acima dos primeiros frutos. O tomate Honey Drop raramente é suscetível a doenças; mesmo em condições de infestação generalizada, esta variedade de tomate apresenta-se saudável em comparação com outras variedades. Em estufas, devido à alta umidade, a planta é mais suscetível a doenças. O Honey Drop não requer regas frequentes, mas produz uma boa colheita. Isso torna esses tomates adequados para o cultivo em uma ampla gama de climas.
Vídeo: Conservando tomates-lâmpada
Um vídeo demonstrativo com dicas úteis sobre como conservar tomates.
Aplicativo
O uso dessa variedade de tomate é determinado principalmente pelos nutrientes que ela contém. Como mencionado anteriormente, os frutos da variedade Honey Drop são muito doces. Portanto, muitas donas de casa fazem geleia com eles. Os tomates pequenos, amarelos e em formato de pera ficam muito bonitos quando conservados em potes.
As frutas amarelas são frequentemente consumidas frescas, não apenas em saladas, mas também como substitutas das vermelhas. Elas têm menos calorias e, portanto, são menos propensas a prejudicar a sua forma física, o que as torna adequadas para quem está de dieta. Essa variedade também contém uma pequena quantidade de vitamina C.
Portanto, mesmo pessoas com alta acidez estomacal devem consumi-las. Além disso, o teor de vitamina A no tomate Honey Drop supera significativamente o do tomate vermelho. O consumo prolongado de tomates amarelos tem um efeito positivo nas paredes dos vasos sanguíneos, fortalecendo-as.
O fruto desta variedade raramente é usado para fazer massa ou molho de tomate. Isso provavelmente se deve à aparência e cor pouco convencionais do produto final, bem como à doçura excessiva dos tomates amarelos. Os tomates amarelos em formato de lágrima também têm uma função estética: decoram lindamente qualquer salada e adicionam um toque de sabor característico. Os frutos também são excelentes para secar ou conservar em vinagre.
Honey Drop é uma cultivar de tomate, não um híbrido. Portanto, seus tomates cultivados em casa podem ser usados para colher sementes. Os tomates maduros devem ser cortados, passados por uma peneira e lavados. Quaisquer sementes restantes na peneira devem ser secas e armazenadas até o momento do plantio.As sementes de tomate são consideradas adequadas para cultivo por 5 a 7 anos, mas o ideal é colhê-las entre 2 e 3 anos.
Características de cuidado
A descrição acima indica que esta variedade de tomate pode ser cultivada em diversas condições: no solo ou em estufa. Em qualquer caso, as sementes devem ser semeadas para as mudas no final de março, de preferência em recipientes individuais. Antes do plantio, as sementes devem ser tratadas.
Escolha o solo mais fértil para o plantio das mudas e plante as sementes a uma profundidade de 2 centímetros. Regue as mudas regularmente, mas não em excesso (para evitar o encharcamento). Os primeiros brotos aparecerão em 7 a 10 dias. Se você plantou as mudas em uma caixa, as plantas devem ser transplantadas quando a primeira folha surgir. Para isso, regue abundantemente o solo da caixa e transplante os tomates para vasos individuais. Recomenda-se também beliscar as raízes, o que estimulará o surgimento de novas raízes, e pressionar os caules no solo até a altura das folhas.
Assim como as plantas cultivadas no solo, as mudas precisam ser fertilizadas diversas vezes. O transplante para o solo deve ser feito apenas quando o clima estiver quente e não houver previsão de geada. Recomenda-se o plantio de tomates no solo com espaçamento de 70x40 cm. No entanto, os tomates também produzem uma boa colheita mesmo com espaçamento de 45 cm entre as plantas. Nesse caso, porém, será necessário monitorar cuidadosamente as plantas para evitar que fiquem muito densas.
As plantas já plantadas no solo requerem poucos cuidados — basta mantê-las livres de ervas daninhas e afofar a terra regularmente. O uso de estacas é essencial, independentemente do ambiente de cultivo. Os brotos em excesso devem ser removidos, deixando um ou dois caules para evitar a formação de emaranhados densos. Periodicamente, borrife água nas partes verdes da planta.
Os tomates requerem fertilização periódica, pois esta variedade é uma planta vigorosa. Durante o período de crescimento, devem ser fertilizados algumas vezes, alternando entre fertilizantes orgânicos e minerais. Durante a frutificação, o momento da fertilização depende do surgimento de novos cachos. Quando os tomates amadurecem em grande quantidade, devem ser adubados com fertilizante mineral e cinzas.
A cobertura morta é uma técnica útil para o cultivo de tomates amarelos. Consiste em aplicar camadas de materiais artificiais ou orgânicos nos canteiros para regular a circulação de água e ar. O principal objetivo da cobertura morta é proteger a camada superficial do solo do ressecamento. Isso cria uma crosta densa na superfície do solo que, por sua própria natureza, dificulta a circulação de ar. Mas esse não é o único benefício da cobertura morta:
- Graças à camada na superfície do solo que não permite a passagem dos raios solares, as ervas daninhas praticamente não aparecem.
- A cobertura morta mantém o solo úmido por mais tempo e evita que ele seque após a rega. Portanto, você precisará regar e afofar o solo com menos frequência.
- Se você usar material orgânico como cobertura morta, a camada inferior se decompõe e se torna um excelente alimento para minhocas. Isso cria húmus e fertiliza o solo sob seus tomates. Depois de um tempo, você poderá até mesmo dispensar o fertilizante por completo.
- Os tomates são regados em excesso, o que cria alta umidade em ambientes internos, podendo levar ao surgimento de doenças. A cobertura morta protege contra isso.
Uma das características desses tomates é a sua resistência a doenças, mas, para fins preventivos, a planta é tratada com fitosporina. Esse tratamento é essencial em estufas. A variedade de tomate Honey Drop é de meia estação, portanto, a colheita pode ser feita junto com os primeiros tomates vermelhos. Dessa forma, você poderá desfrutar de frutos amarelos e doces por vários meses.
Avaliações
As avaliações da Honey Drop são extremamente positivas. Muitos jardineiros adoram a cor, o formato e o sabor incomuns desses pequenos vegetais. Alguns elogiam seu valor nutricional e benefícios para a saúde, enquanto outros destacam a facilidade de cultivo. Então, plante essa variedade incomum em seus jardins ou casas de veraneio e aproveite!
"Um dia, fui visitar minha avó na aldeia. Depois de um reencontro alegre e um breve descanso, decidimos tomar um chá. Vovó abriu um pote de geleia amarela. Ela não respondeu às minhas perguntas sobre do que era feita, apenas sorriu misteriosamente. A geleia estava deliciosa. Devorei quase metade do pote, mas ainda não conseguia descobrir do que era feita."
Depois de muita insistência, a vovó confessou que essa geleia deliciosa era feita com tomates Honey Drop. Eu não acreditei e só ri. Mas a vovó não estava brincando. Ela me levou até o canteiro e colheu… uma pera amarela! Eu não conseguia acreditar no que via e não entendia nada. A vovó abriu esse vegetal estranho e, por dentro, realmente parecia um tomate, e tinha o mesmo gosto, só que mais doce. Eu nunca tinha visto, muito menos provado, nada parecido! Recomendo muito.
Vídeo: "Muita informação sobre diferentes tipos de tomate"
Um vídeo demonstrativo com muitas informações interessantes sobre diferentes variedades de tomate.






