Como cultivar abóbora butternut

A abóbora butternut, também conhecida como abóbora-cabocha, é considerada um dos membros mais comuns da família Cucurbitaceae na Rússia central. É apreciada por seu excelente sabor e pela grande variedade de vitaminas e minerais. Não é à toa que a abóbora butternut é chamada de produto versátil — sua polpa suculenta, com sabor adocicado e que lembra nozes, pode ser consumida crua em diversas saladas, bem como preparada de várias maneiras, incluindo cozida no vapor, ensopada, frita e assada.

Descrição e características

A abóbora butternut (também conhecida como abóbora-manteiga ou abóbora-noz-moscada) é descrita como uma variedade de inverno com longa vida útil. Essa variedade foi desenvolvida por melhoristas através do cruzamento de abóboras selvagens africanas com a abóbora butternut. O peso médio de uma abóbora totalmente madura varia de 1 a 1,2 kg. A abóbora butternut tem um formato interessante, semelhante a uma pera. As sementes são relativamente poucas e estão localizadas na parte dilatada do fruto.

abóbora butternut, mais conhecida como noz-moscada

A polpa da fruta é protegida de forma confiável contra diversos danos externos por uma casca grossa, de bela tonalidade amarelo-alaranjada. A polpa oleosa caracteriza-se por um sabor agradável, levemente adocicado, com um toque de noz-moscada.

A abóbora é um alimento essencial na dieta de quem leva um estilo de vida saudável. Se você está tentando perder peso ou baixar o colesterol, certifique-se de incluir este vegetal na sua dieta. Nutricionistas observam que a abóbora contém muita proteína, antioxidantes, fibras e uma série de vitaminas e minerais. A abóbora butternut é rica em diversos compostos vegetais bioativos, incluindo luteína e betacaroteno.

Como mencionado anteriormente, este vegetal é amplamente utilizado na culinária. A abóbora butternut pode ser consumida não apenas crua, mas também utilizada em diversos molhos, pratos principais e secundários. Imagine, por exemplo, a aromática e incrivelmente deliciosa sopa de abóbora!

A abóbora é um alimento essencial na dieta humana.

Consumir abóbora cabotiá fortalece o sistema imunológico, combate diversas infecções virais e bacterianas, tem um efeito benéfico sobre o sistema digestivo e reduz significativamente o risco de doenças cardiovasculares. Este vegetal é indispensável para quem apresenta sintomas da síndrome pré-menstrual, e seu valor nutricional também contribui para a saúde da mulher durante a gravidez.

Características do cultivo

Já abordamos a descrição e as características da variedade de abóbora butternut. Vamos explorar agora os aspectos do cultivo dessa hortaliça.

A abóbora butternut é uma variedade de maturação precoce. Leva no máximo três meses desde o plantio das mudas em campo aberto até a colheita. O ideal é plantar as mudas em solo argiloso. Escolha um local ensolarado no jardim. Evite terrenos irregulares, pois a água pode ficar estagnada em depressões. A época ideal para o plantio das mudas é o início do verão, após o risco de geadas. Recomenda-se manter uma distância de 0,6 m entre os canteiros, pois as hortaliças trepadeiras precisam de bastante espaço para crescer.

Essa variedade de noz é de maturação precoce.

Cuidar de abóboras não exige muito tempo nem esforço: rega abundante, afofamento regular do solo, remoção de ervas daninhas, amontoamento periódico de terra e poda das pontas dos ramos na altura da segunda folha. Além disso, não se esqueça de fertilizar as plantas antes e durante a floração.

Recomenda-se um dia ensolarado e sem vento para a colheita. Colha os frutos com um talo de 3 a 4 cm. A abóbora butternut se conserva bem por um longo período. As principais condições de armazenamento incluem manter a casca intacta, o talo preso e armazená-la em local fresco e escuro. Após um curto período de armazenamento, a abóbora butternut fica ainda mais saborosa e aromática.

Vídeo: "Os benefícios da abóbora para a saúde"

Neste vídeo, um especialista explicará por que a abóbora faz bem à saúde.

Pera

Uva

Framboesa