Descrição da variedade de abóbora de alto rendimento Volzhskaya Seraya

Entre a grande variedade de abóboras, com seu tamanho, formato e cor da casca surpreendentes, a abóbora Volga Gray se destaca por sua cor discreta e um tanto incomum — ela é realmente cinza por fora. Seu fruto é versátil; sua polpa deliciosa e surpreendentemente saudável é usada para preparar diversos pratos, tanto para humanos (entradas, pratos principais e sobremesas) quanto para animais de estimação.

Descrição e características

A abóbora Gray Volga é muito popular entre os jardineiros. A descrição desta variedade de meia estação destaca o grande tamanho do fruto. Com os devidos cuidados e condições adequadas, as abóboras podem atingir até 20 kg, embora geralmente pesem cerca de 10 kg. Estas abóboras grandes e redondas, ligeiramente achatadas na parte superior e inferior, são cobertas por uma casca densa e muito resistente, de cor cinza. A casca é lisa e elástica, com uma coloração cinza uniforme e sem padrões.

A abóbora "Grey Volga" é muito popular.

Graças a essa casca, os frutos são fáceis de transportar, têm longa durabilidade e não apodrecem no jardim, mesmo em solo úmido. Às vezes, a casca apresenta pequenas marcas, como se houvesse uma leve divisão em lóbulos. A polpa é cremosa ou amarelo-alaranjada, com pelo menos 4,5 cm de espessura. As sementes são de tamanho médio, redondas, saborosas e saudáveis.

A variedade Volzhskaya é frequentemente cultivada a partir de mudas no sul, onde o longo verão permite um cultivo sem pressa. É semeada diretamente no jardim e amadurece perfeitamente antes da primeira geada, que ocorre entre 3,5 e 4 meses. As características da variedade indicam que ela tolera bem períodos de seca, mas pode ser afetada por oídio e fusariose, embora sua resistência a essas doenças seja moderada.

Vegetais dessa variedade preferem locais ensolarados, mas amadurecem lindamente em meia-sombra. Requerem pouco esforço para cultivar e produzem frutos excelentes de forma consistente, frequentemente utilizados em alimentos infantis e para dietas específicas.

Características da tecnologia agrícola

'Volzhskaya Gray' prefere solo fértil

Como todas as abóboras doces, a variedade Volzhskaya Seraya prefere solos não ácidos, relativamente leves e muito férteis. Ela cresce melhor em solos arenosos e argilosos com boa adubação. Fertilize generosamente antes do plantio — a planta, que é voraz, extrairá muitos nutrientes do solo, o que significa que a polpa do fruto será benéfica. Diz-se que as abóboras crescem melhor em pilhas de compostagem, mas após a colheita de grandes hortaliças, a antiga pilha de compostagem se tornará um solo empobrecido.

No outono ou início da primavera, adicione estrume ou húmus, composto, cinzas de madeira e fertilizantes minerais complexos a um terreno ensolarado e plano (ou ligeiramente inclinado) para arar. As sementes preparadas devem ser plantadas a uma profundidade máxima de 5 a 10 cm, após o solo nessa profundidade ter aquecido a 12 a 15 graus Celsius. Se as sementes forem semeadas em solo não aquecido, não germinarão e simplesmente apodrecerão após alguns dias de frio.

Primeiro, as sementes são mantidas em um local aquecido por um tempo e desinfetadas com uma solução de permanganato de potássio. Muitos jardineiros as mergulham em água morna para acelerar a germinação, descartando as que flutuam.

É melhor evitar plantas altas e eretas perto de abóboras, pois elas podem trepar facilmente. Faça os buracos com 60 a 80 cm de distância entre si e plante 2 a 3 sementes em cada um. Assim que as mudas brotarem, se todas germinarem, deixe apenas a mais forte. O mesmo método é usado para iniciar as mudas em um ambiente aquecido ou estufa, e transplantá-las para o jardim quando as plantas tiverem pelo menos um mês de idade.

As plantas precisam ser adubadas uma vez a cada duas semanas.

As mudas são geralmente preparadas no final de março ou início de abril, prontas para serem plantadas no jardim assim que o clima estiver bem quente. As abóboras precisam de água morna, principalmente durante a floração e a formação dos frutos. A rega é então reduzida gradualmente e, assim que o fruto amadurece, é interrompida completamente.

As plantas jovens respondem bem à adubação com pasta de ervas e infusão de verbasco. À medida que os frutos amadurecem, o ideal é adubar com fertilizantes fosfatados e potássicos, evitando o excesso de nitrogênio. Desde o plantio das mudas (ou quando os brotos surgem no solo), a terra ao redor das plantas pode ser periodicamente polvilhada com cinzas de madeira – isso nutre e protege contra pragas e patógenos. Adube as plantas no máximo a cada duas semanas.

As abóboras devem ser conduzidas e não devem crescer descontroladamente. Caso contrário (especialmente com fertilizantes nitrogenados), produzirão muitas folhas e brotos, mas os frutos serão pequenos e numerosos, e a planta não conseguirá produzi-los todos até a maturação. As plantas devem ser conduzidas em duas ou três trepadeiras, deixando no máximo dois frutos em cada uma.

A abóbora precisa ser moldada.

Se você deseja cultivar frutos muito grandes, deve deixar apenas um broto por vez. Para isso, deixe um broto de cada lado do broto principal após a formação de 3 a 4 folhas e remova os demais. Em seguida, remova todos os brotos laterais dessas três trepadeiras assim que aparecerem.

Após os ovários atingirem 5 cm de diâmetro, são selecionados de 3 a 6 dos mais saudáveis, lisos e bonitos, e os restantes são removidos sem piedade. Após a formação do fruto, cada broto deve ser podado, deixando 2 a 3 folhas para trás. Isso permitirá que a planta concentre toda a sua energia no amadurecimento de frutos maiores. Colha antes da geada.

Vídeo "Tudo sobre o cultivo de abóboras"

Este vídeo vai te contar todos os detalhes sobre como cultivar abóboras.

Pera

Uva

Framboesa