Descrição da variedade autofértil de cereja comum Assol

As cerejas são uma das culturas de jardim mais apreciadas e populares, valorizadas pela sua facilidade de cultivo, frutos suculentos e árvores belíssimas. Existem muitas variedades desta árvore, que diferem nos padrões de frutificação, taxas de crescimento e métodos de polinização. Neste artigo, você encontrará uma descrição da cereja Assol, uma escolha popular entre os jardineiros da região de Moscou e do centro de Moscou.

Descrição da variedade

A cerejeira Assol foi incluída no Cadastro Estadual de Melhoristas em 2010. A árvore cresce relativamente rápido, emergindo como um arbusto de porte médio, atingindo uma altura de no máximo 3 metros. Possui uma copa ampla e espalhada, com folhagem de densidade média. A frutificação inicia-se 3 a 4 anos após o plantio.

A cereja é uma das culturas de jardim mais apreciadas e populares.

Assim como a cereja comum, possui folhas pequenas, alongadas e ovais, de um verde intenso com bordas levemente onduladas. Os frutos são de tamanho médio, pesando de 4 a 5 g, e de cor vermelho-escura. A polpa é muito suculenta, doce com um leve toque ácido, e o caroço é pequeno e se separa facilmente da polpa. Graças ao seu sabor rico, as cerejas de jardim receberam uma classificação de 4,7 pontos dos provadores, e os jardineiros frequentemente as comparam às cerejas doces.

A cereja comum Assol irá lhe encantar com as seguintes vantagens:

  • autofertilidade;
  • resistência à geada;
  • alto rendimento (em média, uma árvore produz 7 kg de frutos);
  • Imunidade a ataques de pragas (uma exceção pode ser um verão quente e úmido).

Características de Assol

A cereja Assol é uma variedade de meia estação; a floração começa em maio e a primeira colheita pode ser feita em meados de julho. A cereja Assol não é exigente quanto às condições de cultivo, portanto, prosperará e frutificará em qualquer tipo de solo, mas prefere solos com pH neutro. Ela reage negativamente à deficiência de nitrogênio e potássio no solo, sendo necessária a fertilização adequada.

Assol floresce em maio.

No outono e na primavera, os solos empobrecidos são fertilizados com húmus e, no início do verão, aplicam-se fertilizantes nitrogenados líquidos. A cerejeira Assol não tolera excesso de umidade; portanto, se o lençol freático estiver próximo da superfície, cultivá-la é inútil, pois a árvore morrerá em poucos anos. Jardineiros amadores cometem um grande erro ao plantar mudas, colocando as árvores muito próximas umas das outras — a copa de uma árvore adulta precisa de boa ventilação para evitar o acúmulo de pragas. A Assol também não gosta de sombra e ventos frios do norte.

A variedade Assol de cereja comum é comum nas regiões centrais do país e na região de Moscou. Os frutos são utilizados para fins industriais, incluindo suco de cereja, conservas, geleias e outros produtos. A variedade também é adequada para consumo in natura.

Na Rússia central, qualquer tipo de cereja comum pode ser cultivada com sucesso. A chave é escolher o local de plantio adequado, criar condições favoráveis ​​ao desenvolvimento da cultura e implementar medidas oportunas de controle de pragas.

Vídeo: Orientações para a poda de cerejeiras

Este vídeo irá mostrar como e quando os especialistas recomendam a poda de cerejeiras.

Pera

Uva

Framboesa