Características da variedade de cereja Griot Moscow, resistente ao inverno.

Na pressa de desenvolver novas variedades de árvores frutíferas, jardineiros amadores estão se esquecendo injustamente das boas e velhas variedades, testadas e comprovadas pelo tempo, usadas por nossos pais. A cerejeira Griot Moskovsky, que outrora ajudou o povo soviético a sobreviver à fome do pós-guerra, é uma dessas variedades.

Descrição e características

A principal vantagem desta cerejeira é a combinação bem-sucedida de alta produtividade e boa resistência ao frio: esta variedade de cereja foi especialmente desenvolvida para a capital e a região de Moscou.

Variedade de cereja Griot Moskovsky

As principais características desta variedade de cerejeira incluem o seguinte:

  • uma árvore de altura média, raramente ultrapassando 3 m;
  • A coroa é densa e esférica;
  • O peso médio de cada baga é de cerca de 3,5 g;
  • A cor dos frutos lembra muito a de cerejas - são vermelho-escuros, com um lado mais claro;
  • A polpa tem alto teor de suco, é vermelho-escura, doce e ácida;
  • O período de maturação em massa ocorre na segunda quinzena de julho;
  • Quando você arranca uma baga do seu caule, fica uma marca úmida;
  • Cada árvore pode produzir até 16 kg de frutos;
  • O período de frutificação começa no 4º ou 5º ano de vida da árvore.

Características do cultivo da variedade

O cultivo desta variedade não difere muito do cultivo de outras variedades de cerejeira de jardim. Para o plantio, é melhor escolher um local ensolarado, protegido de correntes de ar, onde não haja risco de estagnação da umidade no solo.

O período de frutificação começa no 4º ou 5º ano de vida da árvore.

As mudas devem ser plantadas na primavera, após a poda dos galhos, mas deixando as raízes intactas. Vale ressaltar que a cerejeira Griot Moskovsky, como a maioria das variedades de cerejeira, é considerada autoestéril (necessitando de pólen de outras variedades de cerejeira para produzir frutos). No entanto, o conceito de autofecundação é bastante relativo: por exemplo, a cerejeira Michurinskaya, embora autofecunda, ainda necessita de polinizadores. Portanto, ao adquirir uma muda, certifique-se de que a jovem cerejeira não esteja sozinha no seu jardim.

Após um ano do plantio da cerejeira, quando ela começar a florescer, colha a maioria das flores — isso ajudará a planta a se estabelecer melhor. As cerejeiras jovens devem ser regadas regularmente, pelo menos 4 a 5 vezes por mês. Cada árvore precisará de um balde de água duas vezes ao dia.

A cerejeira Griot Moskovsky, como indica a descrição da variedade, é propensa a produzir numerosos rebentos radiculares. Esses rebentos devem ser removidos regularmente, pois drenam a vitalidade da árvore.

Apesar de sua alegada alta resistência ao inverno, é melhor proteger a planta da geada, especialmente durante invernos sem neve: cubra a área do tronco da árvore com esterco de cavalo ou qualquer outro material para protegê-la contra "surpresas" inesperadas.

Como diz o ditado, tudo que é novo é velho e bem esquecido. Experimente cultivar uma variedade de cereja consagrada e garantimos que você ficará satisfeito.

Vídeo: "Como escolher a muda de cerejeira certa"

Este vídeo mostrará como escolher a muda de cerejeira certa.

Pera

Uva

Framboesa