Cuidados com cerejeiras na Sibéria durante a primavera
Contente
Qual variedade escolher?
Cuidar de cerejeiras na Sibéria gelada apresenta alguns desafios, mas é perfeitamente possível. A chave é escolher a variedade certa, adequada para regiões mais ao norte. Se você seguir essa etapa com cuidado, poderá plantar mudas tanto na primavera quanto no outono.
Graças aos esforços dos melhoristas, agora temos variedades de cereja especializadas e adequadas para o cultivo no clima siberiano. Elas possuem alta resistência à geada e se destacam pela maturação precoce. As seguintes variedades provaram ser as melhores:
- Estepe;
- Sentido;
- Sandy;
- Ordinário.
Outras variedades de cerejeiras que crescem com sucesso na parte europeia da Rússia não são adequadas para as regiões do norte, pois é improvável que sobrevivam ao inverno rigoroso.
Tecnologia de plantio
A primeira coisa a decidir é quando plantar as cerejeiras. O ideal é plantá-las no início de abril, na primavera, e, se o plantio for feito no outono, no máximo até novembro. No entanto, o plantio na primavera é preferível, pois reduz o risco de mortalidade das mudas, que precisam de tempo para se adaptar.
Se você conseguir material de plantio depois de novembro, o melhor é adiar o plantio para a primavera e enterrar as árvores com cuidado no jardim:
- Escolhemos um local tranquilo no sítio arqueológico, onde poucos raios ultravioleta penetram, o que significa que a cobertura de neve durará mais tempo;
- Após a seleção do local, cavamos um buraco raso – cerca de 40 cm;
- Neste caso, o buraco é formado de modo que uma de suas paredes fique inclinada e a outra seja estritamente vertical;
- Plantamos as árvores, colocando-as em uma encosta, enterrando as raízes e os troncos até cerca de um terço do seu comprimento;
- Agora suas cerejas precisam de rega abundante para que o solo cubra bem o sistema radicular;
- Depois de plantadas e regadas, as árvores precisam ser cuidadosamente cobertas com ramos de abeto para protegê-las das geadas que se aproximam.
Com o sistema radicular fechado, a muda, preparada para o inverno, aguardará calmamente o momento certo para ser transplantada para outro local.
Você pode plantar esta cerejeira em seu local definitivo na primavera. Antes do plantio, prepare uma nova cova: ela deve ser ligeiramente maior que a anterior – cerca de meio metro de profundidade e um pouco maior em diâmetro. É importante que o local de plantio da cerejeira esteja longe do lençol freático, caso contrário, o sistema radicular pode apodrecer. O plantio e os cuidados com as mudas exigem a adubação da cova – cada árvore precisará de cerca de 1 kg de cinzas de madeira e 25 g de cloreto de potássio. Agora, tudo o que resta a fazer é regar as cerejeiras: cada uma com 2,5 baldes de água morna.
Instruções de cuidado
Cuidar de uma cerejeira plantada na Sibéria na primavera não difere muito de outras regiões: também é necessário tratar a árvore regularmente contra pragas e possíveis doenças, além de realizar a adubação programada. Todo outono, revolva a terra ao redor da muda até uma profundidade equivalente a meia pá. As cerejeiras também precisam de rega, apesar de serem consideradas resistentes à seca.
Até a árvore completar três anos de idade, ela não precisa de fertilização — a cerejeira fica perfeitamente satisfeita com os nutrientes recebidos no plantio. E, claro, afofar a terra e remover as ervas daninhas é benéfico para a saúde geral das árvores e para a sua produção, pois melhora a aeração das raízes.
Agora você sabe como cuidar da sua cerejeira na Sibéria para que ela tenha uma vida longa e produtiva, presenteando você com uma colheita abundante de frutos deliciosos, suculentos e aromáticos a cada ano. Siga nossas recomendações e você certamente cultivará um verdadeiro pomar de cerejeiras Chekhov que será a inveja dos seus vizinhos, mesmo em áreas onde invernos rigorosos são frequentes.
Vídeo: "Cuidados com as cerejeiras na Sibéria"
Este vídeo vai te ensinar como cuidar adequadamente de cerejeiras na Sibéria.



