Existe algum híbrido de pêssego e figo?

"Olá! Gostaria de comprar um híbrido de pêssego e figo. O que essa árvore tem de tão especial e posso cultivá-la no meu jardim? (Alexander)"

Recentemente, o híbrido de pêssego e figo tem atraído crescente interesse entre os jardineiros. Isso se deve ao fato de essa fruta ter um sabor delicado e agradável. Além disso, caracteriza-se por uma boa resistência a baixas temperaturas. No entanto, o híbrido de figo e pêssego é uma planta completamente diferente e não possui qualquer relação com o figo.

Um híbrido de figo e pêssego

Os especialistas estão convencidos de que, mesmo com os melhores esforços dos criadores, é impossível cruzar um pessegueiro com um figo comum. Na verdade, o pessegueiro-figo é apenas uma variedade de uma árvore ornamental muito conhecida.

O cruzamento do pêssego com a figueira é uma ficção. É claro que a fruta lembra um figo na aparência: tem um formato achatado característico e uma leve penugem. A diferença marcante está na cor da polpa. Enquanto a polpa de um figo comum é geralmente amarela brilhante, a da variedade figo é branca. O interessante dessa fruta é que seu sabor delicado se distribui por toda a fruta, o que não acontece com a planta comum: o sabor rico está presente logo abaixo da casca e parece se intensificar mais próximo da semente.

Supostamente, uma mistura de figos e pêssegos também é vantajosa porque é muito mais fácil de transportar sem perder sua aparência comercial. Esta árvore, assim como outra variedade, a nectarina, também é muito popular em países europeus, onde é chamada de "rosquinha". O motivo é que, quando o caroço é removido, um orifício redondo e perfeito aparece no centro da fruta, daí o nome.

Um híbrido de pêssego de jardim e figo

Muitos amantes de variedades incomuns vão querer adicionar esta árvore frutífera ao seu jardim. Com o figo-pêssego, você não precisará de técnicas de cultivo particularmente complexas. O principal é selecionar cuidadosamente o local de plantio:

  • A área deve ser bem iluminada, caso contrário as frutas não conseguirão se desenvolver e amadurecer completamente;
  • Também é melhor evitar "vizinhanças" indesejadas – framboesas, groselhas e groselhas-espinhosas;
  • Se houver vinhedos nas proximidades, isso terá um efeito benéfico no desenvolvimento da planta;
  • Não se deve plantar a muda sob árvores frondosas e que proporcionem muita sombra, caso contrário a planta sofrerá com a falta de luz solar.

O híbrido falso, comumente chamado de figo-pêssego, é fácil de cultivar no seu jardim. Procure adubar a planta, regar o substrato e cobrir o solo com cobertura morta para evitar a evaporação da umidade. Além disso, lembre-se de podar a árvore anualmente e aplicar herbicida.

Ao cruzar pêssegos com outras frutas, os criadores concluíram que isso era impossível com figos. No entanto, a figueira, como uma espécie distinta de pêssego, possui muitas vantagens e é muito apreciada pelos jardineiros.

Pera

Uva

Framboesa