Quando as amoreiras amadurecem em diferentes regiões
A amoreira, também conhecida como amora-preta, é uma fruta muito apreciada. Para desfrutar de seus frutos deliciosos, é importante saber quais fatores, além do clima, influenciam o período de amadurecimento. Especificamente, a variedade é de grande importância — existem variedades precoces e tardias. As primeiras florescem em maio, enquanto as últimas, mais comuns em latitudes mais ao norte e no sudoeste, florescem e frutificam em julho ou até mesmo agosto.
No entanto, o principal fator é a região específica e seu clima. Na Rússia, essas frutas crescem principalmente na região central da Terra Negra e nas regiões do sul. Como as bagas não toleram transporte prolongado, só é possível apreciá-las na área onde as árvores crescem.
Nas latitudes do sul, tanto as bagas brancas quanto as pretas amadurecem já no início de junho. Elas amadurecem gradualmente, de modo que a colheita pode se estender até o final do primeiro mês do verão. No entanto, existem algumas peculiaridades: por exemplo, enquanto no sul as bagas amadurecem no início do verão, se você viajar apenas 200 a 300 km em direção às cidades do noroeste, poderá se surpreender ao encontrar as bagas ainda bastante verdes.
Portanto, é bastante difícil determinar com exatidão quando a amoreira amadurecerá em uma área específica devido às mínimas alterações climáticas, mesmo em áreas próximas.
Independentemente da localização específica, lembre-se de que os frutos, depois de maduros, permanecem nas árvores por no máximo 30 dias. Esta planta frutifica apenas uma vez por ano. Portanto, é importante aproveitar as bagas durante o período de maturação, enriquecendo o organismo com vitaminas, macro e micronutrientes benéficos.
Agora você sabe quando as amoras amadurecem em diferentes regiões, então não perca a oportunidade de colher as amoras mais deliciosas no seu próprio quintal.

