Como pintar corretamente as macieiras de branco na primavera.

A aplicação de cal nas macieiras na primavera é um procedimento necessário para essas árvores frutíferas. Geralmente é feita em abril para proteger a árvore de possíveis queimaduras solares, certas pragas e doenças. Para realizar esse procedimento corretamente, é preciso saber as respostas para algumas perguntas: qual é a época certa para aplicar cal nas macieiras, como fazê-lo corretamente e qual produto usar.

Qual é a melhor altura para clarear os dentes?

As macieiras precisam ser caiadas pelo menos algumas vezes por ano. Isso se deve ao simples fato de que a tinta costuma se desgastar em poucos meses, deixando a árvore desprotegida. Quando as árvores devem ser caiadas? Na verdade, os agricultores ainda não chegaram a um consenso. Alguns estudos mostram que a aplicação de caiação no início da primavera pode prejudicar o crescimento de árvores jovens e até mesmo levar à sua morte. Outros especialistas também insistem que a aplicação de caiação na primavera é desnecessária, pois não tem efeito.

As macieiras precisam ser caiadas várias vezes por ano.

Por outro lado, existem contra-argumentos a favor da pintura de primavera. A pintura de primavera é essencial, pois as flutuações de temperatura que ainda acompanham o despertar das árvores na primavera podem causar rachaduras na casca. Essas irregularidades, mais cedo ou mais tarde, levam à infecção por uma ampla gama de patógenos.

A primeira demão de cal deve ser feita, de preferência, em março. O prazo final é abril. Este é o período mais vulnerável para as árvores, exigindo proteção especial. Dê atenção especial ao tratamento de árvores mais velhas e macieiras jovens. As primeiras são propensas a danos na casca, enquanto as últimas são frequentemente mais suscetíveis a infecções.

É melhor fazer a primeira pintura com cal em uma macieira em março.

O segundo período de aplicação de cal ocorre entre abril e setembro. Na realidade, a aplicação de cal deve ser feita quando a tinta antiga tiver sido removida dos troncos das árvores. A cal geralmente desaparece em dois a quatro meses, dependendo da sua qualidade.

Receitas de soluções

A composição da cal pode variar dependendo do efeito desejado. Algumas fórmulas protegem as árvores de doenças e pragas, enquanto outras são projetadas para protegê-las contra queimaduras. Outras misturas ainda melhoram a resistência das plantas e podem fortalecer seu sistema imunológico.

Ao realizar esse procedimento por conta própria, as pessoas costumam usar cal. Ela é aplicada em macieiras para evitar o superaquecimento da casca. A cal também possui um leve efeito antibiótico. No entanto, a cal costuma ser removida com bastante rapidez, e jardineiros cuidadosos chegam a aplicar a cal até quatro vezes por temporada. Em outras composições, a mesma cal é frequentemente usada como corante. Contudo, dependendo da composição, certos ingredientes ativos são adicionados.

Jardineiros costumam pintar macieiras de branco até quatro vezes por temporada.

As tintas à base de água estão em alta atualmente. Elas proporcionam um acabamento mais uniforme no tronco da árvore. Jardineiros também observaram que essa tinta não sai mesmo sob pressão direta da água.

Aqui estão algumas receitas para uma boa pintura branca em macieiras de diferentes idades.

  • Sulfato de cobre – 2 colheres de sopa
  • Cola PVA – 1 colher de sopa
  • Água – 2 litros.

Você pode adicionar gotas de roedor "Knockdown" a esta composição.

Para queimaduras, você pode usar outra receita:

  • água – 2 litros
  • cal hidratada – 250 gramas
  • PVA – 2 colheres de sopa

As macieiras devem ser caiadas com uma camada de pelo menos 3 milímetros.

Instruções

É possível pintar o tronco de uma árvore sem pré-tratamento? Sim, mas isso reduzirá significativamente a eficácia da cal. Antes de começar, remova quaisquer crescimentos indesejados na casca e apare as áreas insensíveis e cortiçosas. Trate quaisquer ferimentos resultantes com um antisséptico específico ou sulfato de cobre.

Prepare uma solução concentrada. Pinte a árvore com cuidado e delicadeza, aplicando duas ou três demãos, se necessário. A pintura deve alcançar o chamado cone verde — a parte vegetativa da planta. Alguns pintam apenas a base do tronco, mas isso é considerado um erro grave. Pinte tanto as pontas das raízes quanto as partes das raízes que ficam acima do solo.

Para pintar uma macieira de branco, use um pincel ou um pulverizador.

Aplicar a técnica de caiação é simples. Basta usar um pincel largo ou até mesmo um pulverizador específico para aplicar a tinta uniformemente na madeira. Qual deve ser a cor da parte pintada depois de pronta? Um branco uniforme e intenso. Agora você sabe quando e como aplicar a técnica de caiação em macieiras.

Vídeo: "A maneira correta de pintar árvores de branco"

Este vídeo mostrará como caiar corretamente uma macieira.

Pera

Uva

Framboesa