Descrição da variedade de macieira ornamental siberiana Yagodnaya

Existe uma grande variedade de árvores que podem ser encontradas em qualquer jardim ou horta. Uma delas certamente será uma macieira, de uma variedade ou outra. Cada uma tem suas próprias características distintas, mas todas trazem não apenas alegria aos olhos com suas flores na primavera, mas também frutos deliciosos e suculentos – maçãs. Uma dessas variedades é a macieira Yagodnaya.

Descrição

Esta macieira pode ser encontrada em toda a nossa região. A macieira Yagodnaya, também conhecida como macieira siberiana, atinge em média 5 metros de altura. É nativa da Sibéria. É uma árvore de crescimento lento, portanto, não espere ver frutos rapidamente. No entanto, a frutificação e a floração ocorrem regularmente, todos os anos, e em abundância. Por não crescer muito rápido, é popular como árvore ornamental ou para decoração de jardins. Às vezes, pode ser vista como polinizadora de outras variedades plantadas especificamente por seus frutos, o que resulta em maior resistência à geada.

A altura média da macieira Yagodnaya chega a 5 metros.

A árvore em si tem formato arredondado, com folhas ovais ou elípticas. Ela se destaca especialmente no outono, quando a folhagem adquire uma atraente cor amarela vibrante, por vezes com nuances de laranja. Durante o período de floração, os botões rosados ​​transformam-se em belíssimas flores brancas com um aroma muito forte e agradável. No verão, a árvore chama a atenção por sua bela copa de formato regular e sua rica cor verde.

Característica

Essa variedade é única por produzir as populares maçãs-do-paraíso, também chamadas de "ranetki", como o próprio nome sugere. Os frutos pequenos e esféricos têm tamanho reduzido — até um centímetro — e uma linda e vibrante cor vermelha. Outra vantagem é que as maçãs permanecem na árvore por muito tempo, até a queda das folhas. Diferentemente de outras variedades de maçã, essas são ricas em vitamina C. As maçãs-do-paraíso são conhecidas por sua baixa necessidade de cuidados. Por isso, um grande número de híbridos dessa variedade, que preservam suas características originais, surgiu no mercado atualmente.

Os frutos da macieira são pequenos, com até 1 centímetro de tamanho.

As pequenas frutas são comestíveis e geralmente têm um sabor agradável. Além disso, é muito popular fazer diversos tipos de conservas e geleias com maçãs, que normalmente são consumidas com os talos. As maçãs não cozinham demais durante o preparo, mantêm a forma e, ainda por cima, adquirem uma linda cor de mel. Muitas pessoas também fazem deliciosas frutas cristalizadas com essas pequenas maçãs!

Esta macieira também é considerada uma das variedades mais resistentes. Ela pode suportar geadas de até – acredite se quiser – -55 graus Celsius sem sofrer danos.

A macieira Berry tolera geadas até -55 graus.

Sua alta resistência à sarna também a torna uma escolha popular entre os jardineiros. Se você procura uma árvore bonita que o encante não apenas com sua copa exuberante e flores agradavelmente perfumadas, mas também que produza frutos deliciosos e impressionantes, então a macieira Berry é a escolha perfeita. Ela não só se tornará a peça central do seu jardim, como também permitirá que você e sua família se deliciem com maçãs pequenas e saborosas, geleia de mel no inverno e frutas cristalizadas em qualquer época do ano.

Vídeo "Maçã de Frutos Silvestres"

Neste vídeo você ouvirá uma descrição da variedade de macieira Yagodnaya.

Pera

Uva

Framboesa