Uma análise de 10 plantas floríferas para interiores.
Contente
Prós e contras dessas plantas
Plantas de interior floridas e de baixa manutenção são a escolha ideal para jardineiros. Elas têm uma função primordialmente estética. Além disso, esses exemplares verdes podem ter um efeito benéfico na saúde, melhorar a vitalidade geral e, significativamente, o humor.
Acredita-se que as plantas de interior destroem toxinas e outros microrganismos nocivos, enriquecendo o ar interno com oxigênio. Portanto, recomenda-se ter essas plantas em casa não apenas como decoração, mas também pelos seus benefícios para a saúde.
Vídeo "Plantas de Interior com Flores"
Neste vídeo, um especialista falará sobre como decorar o interior da sua casa e do seu escritório e escolher as plantas floridas certas para o seu interior.
Opções possíveis
Flores de interior que florescem o ano todo realmente embelezam sua casa. É impossível não notá-las, já que suas flores exuberantes e vibrantes cativam a atenção de todos. Além disso, você vai querer apreciar a beleza das flores mesmo quando as geadas ainda estiverem lá fora e a primavera ainda estiver longe.
Por isso, você deve primeiro estudar as variedades mais comuns de plantas de interior com flores. Só assim você poderá determinar com clareza quais exemplares adicionar à sua coleção.
Pelargônio
Esta planta de interior chama a atenção com suas vibrantes flores dobradas em tons de vermelho, branco, rosa e framboesa. O mais notável nesta planta é que ela floresce quase continuamente. A altura deste arbusto em miniatura é ajustável: coloque o vaso em uma área sombreada e os caules começarão a se esticar. Recomenda-se rega moderada, mas alta umidade não é necessária.
Begônia
Algumas plantas não só florescem lindamente, como também se destacam das demais com suas folhas incomuns e de cores vibrantes. Floristas do mundo todo cultivam aproximadamente 1.000 variedades nessa categoria, todas elas agregando valor estético a qualquer lar.
Para cultivar begônias, é necessário manter a temperatura adequada em casa (em torno de 20°C). Caso contrário, elas simplesmente não florescerão.
De modo geral, as begônias são fáceis de cuidar, mas recomenda-se simplesmente remover as folhas e flores murchas do caule.
Bálsamo
Esta linda planta de interior é popularmente conhecida como "pequena chama". Durante a floração, as folhas e os caules desta planta incrível ficam completamente escondidos atrás das flores vibrantes. Mesmo um iniciante pode cultivá-la, mas algumas recomendações devem ser levadas em consideração. Por exemplo, não é aconselhável colocar o vaso de bálsamo em uma janela aberta, pois a luz solar direta pode danificá-lo. Esta planta é considerada uma apreciadora de sol, mas a luz deve ser indireta.
Curiosamente, a iluminação artificial não representa problema para esta espécie verde. Isso a torna perfeitamente adequada para cultivo em escritórios ou apartamentos urbanos. Outro ponto importante no cuidado com esta flor: recomenda-se replantá-la pelo menos a cada 3-4 anos, pois uma planta renovada floresce muito melhor.
Fúcsia
As fúchsias crescem melhor em ambientes com alta umidade e luz indireta. Devem ser borrifadas ocasionalmente para garantir uma floração prolongada. As flores podem ser brancas, vermelhas ou roxas. Para garantir uma boa sobrevivência durante o inverno, as fúchsias devem ser transferidas para um local fresco e sombreado. A rega deve ser moderada.
Azaleia
Essa planta de interior não é exatamente de baixa manutenção, mas tem suas vantagens. Ela floresce em tons de vermelho, rosa, branco e até roxo. Crie condições favoráveis para ela e ela irá te encantar com suas flores praticamente o ano todo.
Espatifilo ou flagelete
O que torna esta planta notável são suas flores brancas como a neve, de formato incomum, frequentemente cultivadas para arranjos florais. O ambiente onde esta planta é cultivada deve ser mantido aquecido, com iluminação difusa e ar úmido.
Hibisco
Esta planta de interior é cultivada por jardineiros russos tanto na forma de arbusto padrão quanto em miniatura. Este exemplar pode atingir um tamanho considerável. Suas flores desabrocham em tons de vermelho, rosa e até coral. É fácil de cuidar; basta manter um microclima ideal.
Kalanchoe
Durante a época de floração, a kalanchoe fica coberta de flores amarelas e laranjas vibrantes. Ao cuidar dela, é crucial não regar em excesso, caso contrário, a planta pode morrer. A kalanchoe é considerada uma planta que gosta de sol, mas também prospera na sombra.
Clivia
Esta espécie florida possui uma roseta basal da qual emergem longas folhas coriáceas. A haste floral é composta por flores de um laranja vibrante que lembram uma corola em sua estrutura. Com os cuidados adequados, a floração dura cerca de três semanas.
Ruellia
Esta planta é uma espécie perene com folhas lanceoladas. Suas flores apresentam tons de carmesim, rosa vibrante e roxo. A ruélia floresce por volta do final de agosto e continua a florescer até dezembro.
Curiosamente, esta espécie de flor é considerada um bom complemento para um jardim de inverno e não é muito difícil de cuidar. Por exemplo, qualquer tipo de solo serve.
Não deixe de conferir a lista das plantas com flores mais bonitas e escolher as melhores opções antes de comprar sementes e mudas para o plantio.










